Esportes

Fluminense perde para o Olimpia nos pênaltis e dá adeus a Libertadores

17 Mar 2022 - 15h07 | Atulizado em 17 Mar 2022 - 15h07
Fluminense perde para o Olimpia nos pênaltis e dá adeus a Libertadores

Empurrados pela torcida, Olimpia bate o Fluminense no tempo normal, leva a partida para os pênaltis e se classifica no brilho do goleiro Oliveira que defendeu duas cobranças e colocou o time paraguaio na fase de grupos da Libertadores.
O Fluminense começou a partida no Paraguai em vantagem diante da equipe da casa, o tricolor venceu o primeiro jogo no Rio por 3 a 1 e já estava com a classificação bem encaminhada para a próxima fase, mas foi surpreendido por um adversário aguerrido que buscou o resultado empurrado por sua torcida.


Felipe Melo perdeu sua cobrança de pênalti (Foto:Reprodução/Nathalia Aguilar/EFE)


O primeiro tempo foi marcado por um Fluminense que foi ao Defensores del Chaco somente para se defender e segurar o resultado conquistado na primeira partida. Apesar de jogar na retranca, o time carioca aos 7 minutos chegou abrir o placar com David Braz, mas o árbitro invalidou o gol por um possível toque na mão do zagueiro. O Olimpia pressionou o Fluminense durante boa parte da primeira etapa e foi recompensado com o gol. Aos 35, em jogada área, Recalde abriu o placar para o time paraguaio, após passe de cabeça de Silva, o atacante só teve o trabalho de completar para marcar o primeiro gol do jogo.

No segundo tempo o cenário não mudou, o Fluminense continuava a se defender, e o Olimpia apesar de não criar grandes chances de perigo, ainda dominava a posse de bola e tentava pressionar o time tricolor. Aos 34 minutos, Nino errou a saída de bola, dando o contra-ataque para equipe paraguaia, como era o último homem, o zagueiro precisou fazer a falta e acabou sendo expulso. Com um a mais na partida, o Olimpia foi para o ataque com tudo, e conseguiu o seu segundo gol no jogo. Depois da bela defesa do goleiro Fábio, o rebote caiu nos pés de camacho que cruzou para Paiva marcar o gol. Com 2 a 0 no placar, o Olimpia conseguiu igualar o resultado da primeira partida e levou o jogo para os pênaltis.

Na decisão por pênaltis quem brilhou foi o goleiro Oliveira que defendeu as cobranças de Willian Bigode e Felipe Melo, já os jogadores do Olimpia converteram todas as suas cobranças, e se classificaram para a proxima fase da Libertadores.

Com a derrota, o Fluminense terá que se contentar com a Copa Sul-Americana, o time carioca se junta as outras seis equipes brasileiras que disputam a competição, Ceará, Atlético-GO, Santos, Internacional, São Paulo e Cuiabá. O sorteio acontece no dia 25 de março, junto com a Copa Libertadores.

Foto Destaque: David Braz reclamando do seu gol anulado  Reprodução/Lucas Merçon / Fluminense FC