Esportes

Fluminense supera Oriente Petrolero e estreia com estilo na Sul-Americana

07 Abr 2022 - 06h00 | Atulizado em 07 Abr 2022 - 06h00
Fluminense supera Oriente Petrolero e estreia com estilo na Sul-Americana

O Fluminense aterrizou com vitória na Sul-Americana 2022, nesta quarta-feira (6), no Maracanã. Diante de sua torcida, o Tricolor das Laranjeiras venceu por 3 a 0 a equipe boliviana Oriente Petrolero, em jogo válido pela primeira rodada do grupo H, da fase de grupos do torneio. O lateral Cris Silva e o ala Jhon Arias marcaram ainda no primeiro para o lado dos guerreiros. Na segunda metade da partida, o zagueiro uruguaio Zazpe marcou contra e o placar foi encerrado no Rio de Janeiro.



Com isso, o atual campeão carioca assume a liderança do grupo H da Sul-Americana com três pontos, enquanto o Oriente Petrolero vai para a ponta de baixo. No outro jogo válido para este conjunto, a Unión de Santa Fe e Junior Barranquilla acabaram em 1 a 1, na Argentina, somando um ponto cada. 
O Flu volta aos gramados pela América na próxima semana, na quarta-feira, 13 de abril, na Colômbia, cravando a segunda rodada e enfrenta o Junior Barranquilla, um adversário repetido da Libertadores 2021. Antes de viajar, o time de guerreiros ainda tem um compromisso em casa pelo Brasileirão no sábado, contra o Santos, às 16h30, no Maracanã, fazendo sua estreia.

Apesar de uma noite sem gols ou assistências, a visão de jogo de Paulo Henrique Ganso é admirada pelos torcedores e o jogador foi eleito o melhor da partida. Teve até caneta.



Após a festa do fim de semana, o Flu ainda conseguiu reunir cerca de 20.000 torcedores no Maracanã. E encerra a sequência como mandante. 

 

 

Foto destaque: Mailson Santana/FFC.