Com mais uma bela apresentação, tricolor das Laranjeiras derrota o furação e assume a liderança do BR-23
A partida entre Fluminense e Athletico-PR aconteceu às 16 horas (horário de Brasília) deste sábado (22) no Maracanã. Em uma tarde agradável de outono (temperatura por volta de 24°C), o tricolor das Laranjeiras derrotou o furação por 2 a 0 e assume a liderança do Brasileirão.
O capitão Nino comemorando seu gol com a camisa tricolor. (Reprodução/Instagram/@fluminensefc)
Primeiro tempo: aos 4 minutos, após cruzamento de Ganso na área, a bola sobra para Cano no lado direito da área, o jogador tricolor solta uma “bomba” que foi defendida por Bento. Aos 10 minutos, Arias cruza na ponta esquerda, a zaga do furacão tira, mas bola acabou sobrando para Lima, que na entrada da área chutou e a bola ainda acertou um jogador do furação, que acabou enganado o goleiro Bento. Aos 35, houve um gol corretamente anulado pelo VAR, o gol seria de André para o Fluminense.
Segunda etapa: na ponta esquerda, Alexsander cruza com perfeição, e Nino aplica uma cabeçada magistral, no ângulo direito (lá onde dorme a coruja) do goleiro Bento. Aos 30, o árbitro apita na marca da cal, pênalti para o furacão, porém, com a checagem do VAR, o árbitro analisou que não houve pênalti. Fim de partida, Fluminense 2 a 0 no Athletico-PR. Com esta vitória, o tricolor chega a 6 pontos em 2 jogos; já o Furação permanece com 3 pontos na tabela de classificação.
Nino com a sua filha Sofia. (Reprodução/Instagram/@fluminensefc)
O tricolor das Laranjeiras veio a campo com: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Alexsander; André e Lima; Arias, Ganso e Keno; Cano. Técnico – Fernando Diniz. O Athletico veio a campo com: Bento; Madson, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Pedrinho; Erick e Fernandinho; Tomás Cuello, Léo Cittadini e Thiago Andrade; Pablo. Técnico – Paulo Turra.
O próximo compromisso do tricolor das Laranjeiras será na próxima terça (25), às 20 horas (horário de Brasília), fora de casa, diante do Payssandu, a partida será válida pela Copa do Brasil. Pelo mesmo torneio, o furacão enfrentará em casa o CRB, a partida também será na próxima terça (25), às 21:30 (horário de Brasília).