Esportes

Fluminense vence o Fortaleza fora de casa e abre vantagem na Copa do Brasil

28 Jul 2022 - 23h27 | Atulizado em 28 Jul 2022 - 23h27
Fluminense vence o Fortaleza fora de casa e abre vantagem na Copa do Brasil

Nesta quinta-feira (28), o Fluminense encarou o Fortaleza pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O duelo aconteceu na Arena Castelão e terminou com o Tricolor carioca vencendo os mandantes por 1 a 0, com gol marcado por Nonato.

A partida começou com os dois times travados no meio de campo. Enquanto o Fortaleza apertava a marcação para dificultar a criação de oportunidades do Fluminense, o time carioca trabalhava a bola com calma, encontrando grande resistência na defesa do Fortaleza.

Thiago Galhardo teve uma ótima chance de abrir o placar para os donos da casa, mas teve o impedimento marcado pela arbitragem. Depois do susto, o Fluminense passou a pressionar o adversário e a imprimir mais oportunidades em campo, criando jogadas mais trabalhadas com liberdade.

Aos 17 minutos, Cano chegou a chutar à gol, mas Beck conseguiu fazer uma ótima defesa. Aos 26, Nonato recebeu a bola e balançou as redes, abrindo o placar para o Tricolor carioca, mas o gol foi anulado após o VAR apontar falta de Cano em Robson.


Fluminense 1 x 0 Fortaleza, melhores momentos (Reprodução: Youtube/LigadosPlus)


Mas aos 34 minutos, o Fluminense foi para cima em uma grande jogada coletiva. No final, a bola caiu novamente nos pés de Nonato, que aproveitou a oportunidade marcou, dessa vez com gol válido, abrindo o placar e colocando a equipe de Fernando Diniz na frente.

O Fortaleza passou a correr atrás, pressionando o Fluminense, mas sem conseguir finalizar as jogadas de forma satisfatória. Já o time carioca passou a aplicar um ritmo de jogo mais lento, segurando o placar. O Leão ainda tentou empatar no final do primeiro tempo com Thiago Galhardo, mas Fábio saiu bem e defendeu o gol do Fluminense.

No segundo tempo, ainda disposto a diminuir a vantagem, o Fortaleza continuou pressionando no ataque, mas a defesa fechada do Fluminense conseguiu controlar as saídas de bola sem dificuldade. Aos seis minutos, Benvenuto passou a bola para Robson que chutou com força, mas a bola parou no travessão de Fábio.


Flu comemora gol de Nonato contra o Fortaleza (Reprodução: Carlos Roosewelt/Lancepress!)


O time cearense cresceu em campo e passou a dar trabalho para a defesa carioca, forçando o time de Fernando Diniz a recuar. Foi assim que as chances do Fortaleza começaram a aparecer. Lucas Crispim teve um chute a gol, que acabou indo para fora. A equipe de Vojvoda ainda teve mais duas oportunidades de diminuir o placar, com Moisés e Romarinho, mas a primeira foi para fora e a segunda acabou nas mãos de Fábio.

Já nos minutos finais, aos 41 do segundo tempo, Romero mandou para o fundo da rede do Fluminense e empatou a partida, mas o gol foi anulado pelo VAR, que marcou impedimento do argentino. Mesmo com o gol anulado e a partida no fim, o Fortaleza pressionou até o fim pelo empate, mas acabou vencido pela equipe carioca.

Agora, as duas equipes se preparam para a 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, que abre o segundo turno da competição. O Fortaleza joga no próximo domingo (31), às 18h, contra o Cuiabá e o Fluminense encara o Santos na segunda-feira (01), às 20h.

O jogo de volta pelas quartas de final da Copa do Brasil entre Fortaleza e Fluminense acontece no dia 17 de agosto, no Maracanã.

 

Foto destaque: Fluminense x Fortaleza. Reprodução: Thiago Gadelha/SVM.