Esportes

Fora de casa, Athletico é goleado pelo The Strongest na Libertadores

04 Mai 2022 - 10h20 | Atulizado em 04 Mai 2022 - 10h20
Fora de casa, Athletico é goleado pelo The Strongest na Libertadores

Na noite desta terça-feira (3), o Athletico Paranaense foi até a Bolívia enfrentar o The Strongest e foi goleado por 5 a 0 na altitude de La Paz, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Com a derrota, o Furacão fica em último na fase de grupos e precisa vencer todos os jogos restantes para se classificar.

Precisando vencer para não se complicar, o Athletico até que começou bem, teve oportunidades de abrir o placar aos seis minutos com o zagueiro Lucas Halter, mas a bola bateu no travessão. O Athletico também teve boas investidas Vitinho, Erick e Marcelo Cirino, porém não converteu as oportunidades. Mas logo em seguida, aos 32 minutos, Saucedo cruzou e Triverio abriu o placar.


Jogador do Athletico disputando a bola (Foto:AFP/Jorge Bernal)


Após pressionar, mas não conseguir fazer e ainda levar um gol de cruzamento, o Furacão pareceu voltar para a segunda etapa desatento e logo no inicio tomou um gol parecido com o primeiro. Aproveitando mais uma jogada aérea. Saucedo cruzou a bola na área e o camisa 11 subiu livre de marcação e cabeceou forte para fazer o segundo. O Athletico, em desvantagem, praticamente aceitou a derrota e mostrou uma enorme passividade em campo. À vontade, o time boliviano não forçava e chegava com facilidade ao ataque.

Em mais três jogadas aéreas, o time boliviano construiu a goleada. O terceiro gol dos bolivianos saiu aos 24 em um lance de bola parada. Saucedo cobrou falta na área, Triverio ajeitou para Prost, que desviou para o fundo da rede. Minutos depois, o The Strongest teve chance de marcar mais um, mas Bento fez a defesa. Os bolivianos aproveitaram mais um cruzamento na área para fazer o quarto. Ursino cruzou e Cascini cabeceou ao gol. Antes de acabar a partida, o adversário ainda fechou a goleada com o quinto gol, dessa vez, contra, de Erick.

Com a derrota na Bolívia e a vitória do Caracas, da Venezuela, sobre o Libertad, do Paraguai, o Athletico ocupa agora a lanterna do grupo B da Libertadores, porém está a apenas um ponto a menos da zona de classificação e faz dois jogos em casa nas últimas rodadas da competição. A próxima partida será no dia 18 de maio, contra os paraguaios, às 19h, na Arena da Baixada. Pelo Campeonato Brasileiro, o Furacão volta a campo contra o Ceará no sábado, às 20h30, na Arena da Baixada.

Além do fraco desempenho mostrado na Bolívia, o Athletico demitiu o técnico Fabio Carille em menos de um mês após ser contratado. Essa já é a segunda demissão de treinador feita pelo clube neste ano, já que Alberto Valentim também foi demitido após fraco início de temporada.

Foto Destaque: Jogadores do The Strongest comemorando o gol. AFP/Jorge Bernal

 

Mais Lidas