Esportes

Fora de casa, Ceará vence o La Guaira e conquista a segunda vitória na Sul-Americana

13 Abr 2022 - 12h05 | Atulizado em 13 Abr 2022 - 12h05
Fora de casa, Ceará vence o La Guaira e conquista a segunda vitória na Sul-Americana

Na noite desta terça-feira (12), o Ceará derrotou o La Guaira, na Venezuela, por 2 a 0 e segue 100% na Copa Sul-Americana. Com gols de Vina e Lima, a equipe venceu a terceira seguida sob o comando de Dorival Júnior e garantiu a primeira vitória de uma equipe cearense como visitante em competições internacionais.

O Ceará chegou confiante para o duelo válido pela segunda rodada do torneio, já que vem de vitória sobre o Independiente e Palmeiras. O Vozão abriu o placar logo aos 5 minutos iniciais, quando Richard tocou para Vina na entrada da área, e o meia finalizou no ângulo, marcando um golaço para os visitantes. Três minutos depois, o Ceará ampliou, Bruno Pacheco lançou na área e Lima nas costas da defesa, dominou no peito e bateu para a meta. O alvinegro poderia ter saído com um placar mais amplo, já que ainda teve chances com Mendoza, Lima e Vina, mas que não resultaram em gols. 

Na segunda etapa, a equipe venezuelana voltou propondo o jogo e subindo a marcação, mas sem levar perigo real ao gol de João Ricardo. A principal chance foi do Ceará, com Erick, que chegou a driblar o goleiro e finalizou na trave, perdendo uma oportunidade inacreditável. Dorival fez as cinco substituições e deu rodagem ao elenco, o Ceará apenas administrou o resultado e conquistou mais uma vitória sob comando do treinador.



Com a vitória, o Alvinegro mantém a liderança isolada do grupo G com seis pontos, seguido pelo Independiente, com três. O General Caballero ocupa a terceira colocação com um ponto, e o La Guaira está na lanterna da chave, também com um ponto. 

O Ceará encara o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro, em casa, no próximo domingo (17). Pela terceira rodada da Sul-Americana, o Vozão enfrenta o General Caballero no dia 26, fora. O La Guaira enfrenta o Independiente no mesmo dia, em casa.

Foto Destaque: Felipe Santos/Ceará SC