Esportes

Fora dos planos do Palmeiras, Luiz Adriano deseja deixar o Brasil em 2022

22 Jan 2022 - 12h29 | Atulizado em 22 Jan 2022 - 12h29
Fora dos planos do Palmeiras, Luiz Adriano deseja deixar o Brasil em 2022

Fora dos planos do técnico Abel Ferreira, o futuro do atacante Luiz Adriano é a grande indefinição do momento no Palmeiras. Enquanto treina separado do elenco, Adriano convive com diversas citações no mercado que, no fim, não se tornam ofertas para o seu empresário. Sua prioridade é voltar a atuar em equipes do exterior. Com 34 anos, o atleta já atuou em diversos clubes da Europa, entre 2007 e 2019. São eles: Shakhtar Donetsk (Ucrânia, Milan (Itália), e Spartak Moscou (Rússia).

Atualmente, Junior Mendonza é o agente de Adriano, que encerrou sua longa parceria com Gilmar Veloz no fim do ano passado. Esse cenário fez com que empresários, sem a aprovação do jogador, buscassem intermediar negociações. Pessoas ligadas ao atacante argumentam que foi o caso das tratativas com o Cerro Porteño, do Paraguai, e o Botafogo. O nome de Adriano é levado às equipes, que ficam interessadas, mas as negociações não chegam a Junior Mendonza.

Dentro do país, a equipe do Palestra Itália tem a ciência de que teria que pagar a maior parte do salário do atleta, visto que ele possui um dos maiores salários da equipe atual bicampeã da CONMEBOL Libertadores e contrato válido até o primeiro semestre de 2023. Como ele não está nos planos, foi liberado para definir seu futuro. Enquanto o Palmeiras só entrará no negócio com o aval do atleta e do seu empresário. Seu retorno aos treinos foi adiado até o dia 19, para que ele definisse seu futuro. Como não ocorreu, ele retornou à Academia de Futebol na última quarta-feira e treina separado do grupo.

Durante suas férias, Luiz Adriano treinou com um preparador físico particular. Através de nota publicada em seu instagram, ele se colocou à disposição do clube para ser reintegrado e cumprir seu contrato. No entanto, o Palmeiras não cogita a reintegração. Confira a nota:


Nota oficial divulgada por Luiz Adriano. (Foto: Reprodução/Instagram)


Desde 2019 no clube, o centroavante disputou 106 partidas e marcou 32 gols. Nos títulos conquistados em 2020 (Paulista, Copa do Brasil e Libertadores), Luiz Adriano terminou o ano como artilheiro com 20 gols e foi decisivo. Porém, o ano de 2021 foi marcado por problemas físicos e com a torcida. Em campo, foram apenas 5 gols em 35 jogos e se tornou a terceira opção de Abel, atrás de Rony e Deyverson, autor do título da Libertadores.

Ex-Botafogo, Rafael Navarro foi contratado para a atuar na posição e afirmou ter o mesmo perfil de jogo do ex-camisa 10 palmeirense, de muita movimentação.

Foto destaque: Luiz Adriano atuando pelo Palmeiras. Reprodução/Fernando Alves/AGIF