Em partida válida pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro na tarde deste sábado 24, o Fortaleza recebeu o Atlético Mineiro na Arena Castelão e mostrou a força do time da casa. Com jogo defesa arrojada e aproveitando os contra-ataques, o time visitante não achou muito espaço na partida.
O Atlético-MG começou tentando chegar ao ataque, mas encontrou um Fortaleza bem fechado e coeso na saída de bola, defendendo mais do que atacando. A partida seguiu morna e sem muitas chances de gols no primeiro tempo regulamentar, que terminou no 0x0.
Já na volta do intervalo, o jogo tomou outro rumo, com uma pegada totalmente diferente, as equipes voltaram para o gramado mais eficientes, rápidas e aproveitando melhor as oportunidades nos lances a gol.
Galhardo cruza para a área, a zaga desvia, e Pochettino ganha no alto para abrir o placar! VAMOOOOS! pic.twitter.com/e9JdGMrzHe
— Fortaleza Esporte Clube (@FortalezaEC) June 24, 2023
Pochettino abre o placar para o Fortaleza (Reprodução:Twitter/@fortalezaec)
Logo no início do segundo tempo, o Galo quase abriu o placar com Hulk, que cobrou uma boa falta na direção do gol, mas a bola acabou explodindo na marcação adversária, logo em sequência, Saravia finalizou forte, e o chute passou bem perto da trave do Fortaleza, indo pra fora e mantendo o jogo no 0x0.
A rede só foi balançar mesmo aos oitos minutos do segundo tempo, quando Thiago Galhardo mandou a bola cruzada para a área, Jemerson desviou, e Pochettino ganhou a dividida na bola área, o camisa 7 cabeceou para o fundo das redes e abriu o placar para o time da casa.
Em falta cobrada para a área, Titi cabeceia para o meio e Tinga aparece na pequena área para ampliar o placar para o Leão! VAMOOOOOOOOOOOOOOS! pic.twitter.com/EZcdt6c7uz
— Fortaleza Esporte Clube (@FortalezaEC) June 24, 2023
Tinga amplia o placar para o Fortaleza na Arena Castelão (Reprodução:Twitter/@fortalezaec)
O segundo gol não demorou muito para sair, com a marcação alta em cima dos visitantes, aos 16 minutos após a falta cobrada para a área, Titi estava livre de marcação para cabecear para o meio, Tinga apareceu posicionado no lugar certo e finalizou em direção ao gol para ampliar o placar.
Ainda tentando e colocando pressão, a equipe mineira conseguiu diminuir o placar, quando aos 41 minutos, após cobrança de escanteio, Edenílson chutou de fora da área e Alan Kardec, voltando de lesão após nove meses, desviou na pequena área e marcou o primeiro do Atlético-MG na partida.
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DOOOOOOOO GAAAAAAAAAAAAAAAAAAAALOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!
— Atlético (@Atletico) June 24, 2023
ALAN KARDEC MARCA PARA O GALO!!!#VamoGalo #FORxCAM pic.twitter.com/UyMI9uGsTZ
Voltando de lesão, Alan Kardec marca para a equipe mineira (Reprodução:Twitter/@atlético)
Com esse resultado, o Galo caiu duas posições, terminando o confronto em oitavo lugar, com 19 pontos. Já o Fortaleza chegou aos 20 pontos, chegando a quinta posição na tabela.
Foto destaque: Fortaleza pressiona e leva a melhor jogando em casa. Reprodução/Twitter/@atlético.