A Foxton, marca tradicional do Rio de Janeiro, celebra em nova coleção, um dos mais célebres nomes da música popular brasileira: Antônio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim, conhecido por seu nome artístico, Tom Jobim. Bem completa, a "Coleção Foxton abraça Tom Jobim" conta com camisas de manga longa e curta, bermudas, shorts, ecobags e camisetas.
O maestro, compositor, arranjador, pianista, violonista e cantor bras ileiro, um dos criadores do movimento da bossa nova, é considerado o maior nome da música popular brasileira, pela revista Rolling Stones.
A coleção Foxton abraça Tom Jobim é uma coleção cápsula, nome dado a uma coleção com menor quantidade de peças do que teria uma tradicional, o mais comum é que tenha entre oito e 15 peças. Unindo o DNA da Foxton com o estilo de vida do artista, o lançamento cápsula traz produtos como ecobags, camisas tanto de manga longa como de manga curta, camisetas, bermuda e shorts, todos em tons neutros e tecidos leves, sendo a cara do Rio de Janeiro e tendo como objetivo principal o conforto e a praticidade.
Tom Jobim era carioca e sua cidade natal serviu de inspiração para a Foxton criar suas estampas que trazem elementos tradicionais e clássicos da Cidade Maravilhosa: Calçadão de Copacabana e o Morro Dois Irmãos.
A coleção também traz em seus itens frases da famosa canção de Tom, Wave. Cantada por célebres artistas como Elis Regina e Frank Sinatra, a música tem presença nas roupas com os trechos “o resto é mar” e “é impossível ser feliz sozinho”.
"A coleção 'Foxton abraça Tom Jobim' fala sobre a marca indo ao encontro do artista e seu lifestyle, homenageando a sua obra. Através da coleção, e de seus produtos, trouxemos a atualização dos clássicos contemporâneos. Para celebrar o clássico da música brasileira, homenageamos um dos maiores artistas do país: Tom Jobim. Em uma coleção exclusiva e limitada, inspirada na obra musical “Wave”, traduzimos a nossa essência em peças clássicas do guarda roupa masculino", conta Rodrigo Ribeiro e Marcella Mendes, fundadores e estilistas da Foxton.
Foto de capa: A marca afirma que traz a atualização dos clássicos contemporâneos. Reprodução/Instagram