Moda

Fragrância da Realeza: qual era o perfume favorito da Rainha Elizabeth II

19 Set 2022 - 16h17 | Atulizado em 19 Set 2022 - 16h17
Fragrância da Realeza: qual era o perfume favorito da Rainha Elizabeth II

A Rainha Elizabeth II, que faleceu no dia 8 de setembro, era o simbolo e o rosto da monarquia britânica, assim como o cheiro. O perfume, um produto que diz muito sobre quem o usa, também era utilizado de forma fiel pela chefe de estado britânica, que escolheu a marca inglesa Floris Of London como sua perfumaria oficial.

O funeral da monarca acontece nessa segunda-feira (19), um dos maiores da história. É interessante, em forma de homenagem, relembrar o legado da rainha e quem ela era, principalmente como um icone de moda, pelos vestidos utilizados e, especialmente, os perfumes pelos quais ela era conhecida. Ela utilizou o perfume White Rose no seu casamento com Phillip Mountabatten, Duque de Edimburgo, que faleceu no ano passado. Desde então, ela sempre usou tal perfume, adotando-o como sua assinatura aromática.

A perfumaria Floris Of London, fundada em 1730, talvez tenha sido a escolhida por vir de Mayfair, bairro londrino, que também é o lugar onde a Rainha nasceu. Seja como for, a empresa foi agraciada com o selo real em 1971, tornando-se a perfumista exclusiva da família real. Definitivamente é a maior honraria, e parceria, que uma perfumaria pode receber. Meghan Markle, duquesa de Sussex também utilizou o rótulo White Rose para o casamento com príncipe Harry, como consta a tradição da família.



A predilescência da família real rendeu rótulos dedicados a ela, como o Platinum 22, em homenagem ao Jubileu de Platina da rainha em 2022, que comemora nada menos que 70 anos de reinado da segunda rainha mais longeva do mundo ocidental.

O perfume mais utilizado, White Rose, é uma mistura de notas florais com um poderoso musk, inclui notas de orris, um dos ingredientes de perfumaria mais raros do mundo e popularmente chamado “Queen Elizabeth Root” (Raiz da Rainha Elizabeth, em tradução livre). Além dele, a Rainha também utilizava o L’Heure Bleu, um clássico citríco da Maison, com notas de tangerina e limão.

 

Foto Destaque: Perfume White Rose, marca registrada da Rainha Elizabeth II. Reprodução/Instagram