Cinema/TV

Framboesa de ouro veja os indicados 2022 a prêmio de piores do ano

07 Fev 2022 - 21h16 | Atulizado em 07 Fev 2022 - 21h16
Framboesa de ouro veja os indicados 2022 a prêmio de piores do ano

A premiação contrária ao Oscar, Framboesa de Ouro, vai acontecer no próximo dia (26) de março nos Estados Unidos, com uma cerimônia regada a muita risada nas principais categorias da noite. E nesta segunda-feira (7) foi divulgada a lista de indicados da 42ª edição das principais categorias que compõem a cerimônia de premiação.


                                       

                                      Banner de Divulgação do Filme Space Jam: Um Novo Legado (Reprodução/Twitter)


O framboesa de ouro funciona, em contrapartida ao Oscar, a ideia da festa de premiação partiu do publicitário John Wilson, nos Estados Unidos. A primeira cerimônia aconteceu em (31) de dezembro de 1981, e funciona como brincadeira na forma de paródia, onde busca premiar as piores produções cinematográficas, tal como os piores atores do ano em questão.

Neste ano, o destaque fica por conta de algumas produções de grandes estúdios com enorme potencial de sucesso nas bilheterias, mas que obtiveram críticas negativas em sites especializados, assim como notas baixas de avaliação. Foi o caso de “Space Jam: Um novo Legado", "Diana: O Musical” e “Querido Evan Hansen”, entre outros.

Nas categorias solo de piores, a atriz Amy Adam, conseguiu ficar em duas categorias, sendo elas pior atriz, por conta do papel no filme “ A mulher da Janela” e pior atriz coadjuvante pelo trabalho no longa, “Evan Hansen”. O ator Jared Leto concorre como pior ator coadjuvante, pelo performance no filme “Casa Gucci”  e Lebron James está cotado para a categoria de pior ator pelo papel em “Space Jam: Um Novo Legado”

Já o ator conhecido por diversos filmes de ação, Bruce Willis, conseguiu o feito inédito de ter uma categoria só para si, os organizadores do evento decidiram criar uma categoria especial para o ator pelos péssimos filmes que estrelou no último ano. A cerimônia de premiação acontece nos Estados Unidos no próximo dia (26) de março.

Foto Destaque. Framboesa de Ouro, Reprodução Twitter

Mais Lidas