Mesmo com quatro grandes desfalques, a atual campeã França estreia nessa terça-feira (22) contra a seleção da Austrália, como uma das grandes favoritas ao título da Copa do Mundo. Sem Benzema, Kanté, Pogba e Nkuku, a seleção francesa busca a vitória em sua estreia para ganhar confiança durante a competição.
A primeira taça que a França levantou foi em casa, em 1998, quando ganhou do Brasil com um show de Zinedine Zidane, que de acordo com o site espanhol Mundo Deportivo, tem contrato assinado para treinar a seleção francesa a partir de 2023. Marcando dois gols na final da Copa de 1998, o francês confirmou o primeiro Mundial para os Les Bleus.
Após 20 anos, na Rússia, com destaques de Mbappé, Pogba e Griezmann, a seleção francesa conquistou o mundo pela segunda vez, contra a Croácia.
Lloris e Varane comemorando o título da Copa do Mundo. Reprodução/Instagram
A seleção francesa busca quebrar um tabu, nas três últimas Copas, o campeão anterior foi eliminado na fase de grupos. Itália eliminada em 2010 na África, Espanha eliminada em 2014 no Brasil e a Alemanha eliminada em 2018 na Rússia.
Didier Deschamps, técnico campeão do mundo como jogador em 1998 e campeão como técnico em 2022, já esboçou a escalação para a estreia. A França vai a campo com: Lloris, Pavard, Konaté, Upamecano, Lucas Hernández, Tchouaméni, Rabiot, Dembélé, Griezmann, Mbappé e Giroud.
Já a seleção australiana, do técnico Graham Arnold, vai a campo com a seguinte escalação: Ryan, Degenek, Souttar, Rowles, Atkinson, Mooy, Irvine, Goodwin, Hrustic, Duke e Mclaren.
Arbitragem da partida
Árbitro: Victor Gomes (África do Sul)
Assistente 1: Zakhele Siwela (África do Sul)
Assistente 2: Souru Phatsoane (Lesoto)
Quarto Árbitro: Salima Mukansanga (Ruanda)
Estádio da partida: Al Janoub, em Al Wakrah
A partida será transmitida pela Rede Globo às 16h (de Brasília), com narração de Luís Roberto, comentários de Roger Flores, Caio Ribeiro e Sálvio Spínola.
Foto Destaque: Seleção francesa que jogará a Copa de 2022. Reprodução/Instagram