Esportes

França goleia com show de Mbappé e se classifica para a Copa do Mundo de 2022

14 Nov 2021 - 21h28 | Atulizado em 14 Nov 2021 - 21h28
França goleia com show de Mbappé e se classifica para a Copa do Mundo de 2022

A atual campeã do mundo não tomou conhecimento do adversário e aplicou uma sonora goleada de 8 a 0 e garantiu a sua classificação para a Copa do Mundo de 2022.


Atuação da França em vitória por 8 a 0 sobre o Cazaquistão mostra que seleção é forte candidata ao título mundial em 2022. (Video: Reprodução/YouTube)


Na partida válida pelo Grupo D das Eliminatórias Europeias e jogando em casa no estádio do Parque dos Príncipes, em Paris, a seleção da França venceu o Cazaquistão e ruma ao Catar em busca do bicampeonato mundial. Com a vitória, ‘Les Bleus’ se firmaram como líder do grupo com 15 pontos e impossibilitando qualquer seleção de ultrapassa-los, conquistando a vaga com um jogo de antecedência.


Com quatro gols e uma assistência, Mbappé foi o grande destaque em goleada aplicada pela França.  (Fotografia: Reprodução/Instagram)


O placar acachapante de 8 a 0 mostra o quanto a seleção pode fazer no mundial, destacando-se por seu jogo equilibrado em coletividade e a capacidade do talento individual de seus jogadores, principalmente tratando-se de Kilyan Mbappé. Com seu jogo que soma velocidade, habilidade, tática e visão coletiva, o atacante de 22 anos vive o auge de sua forma mesmo com tão pouca idade, fazendo a todos imaginarem o quanto longe ele ainda pode chegar no futebol. Na partida de ontem, Mbappé - que ainda não havia feito gols nas Eliminatórias - fez quatro gols e deu uma assistência para Karim Benzema, que marcou duas vezes. Griezmann e Rabiot também deixaram o deles e fecharam o placar avassalador.

https://inmagazine.ig.com.br/post/Lewis-Hamilton-tem-grande-atuacao-e-vence-em-Interlagos

https://inmagazine.ig.com.br/post/Classificada-para-a-Copa-do-Mundo-Selecao-Brasileira-se-prepara-para-enfrentar-a-Argentina

https://inmagazine.ig.com.br/post/Barcelona-pode-ter-outro-retorno-apos-Daniel-Alves-segundo-Sky-Sports

Os franceses retornam aos gramados na terça-feira (16) e enfrentam a Finlândia na última rodada da competição, enquanto que o Cazaquistão se despede da competição após a derrota. Agora a lista de classificados para a Copa do Mundo de 2022 aumentou para nove, que são: Brasil - o primeiro sul-americano a garantir presença na competição - o Catar (país anfitrião), e as europeias Alemanha, Dinamarca, França, Espanha, Bélgica, Croácia e Sérvia.

Foto Destaque: 'Les Bleus' comemoram um dos gols da partida contra o Cazaquistão. Reprodução/Instagram

Mais Lidas