Notícias

França irá proibir venda de cães e gatos em 2024

27 Nov 2021 - 19h20 | Atulizado em 27 Nov 2021 - 19h20
França irá proibir venda de cães e gatos em 2024

O projeto de lei que combate o abuso à animais foi aprovado pelo Parlamento na França, que consiste na comercialização dos animais em pet shops e que também defende a não presença de animais selvagens como entretenimento em circos, tendo grandes  punições a quem for contra. As consequências se tornam mais rígidas, seja para abandono, abuso ou maus tratos. Além de circos, apresentações de golfinhos e orcas em aquários também serão proibidas.  A  não exibição dos animais em vitrines e com a  venda online regularizada, A lei entrará em vigor no primeiro dia de 2024.

Quem for condenado por maus tratos, por exemplo, deverão cumprir um curso de conscientização e quem matar voluntariamente um animal doméstico, não será considerado como ação de ofensa e sim, um crime, sendo penalizado com cinco anos de prisão e uma multa de até 75 mil euros.

LEIA MAIS


(Imagem:Animais em exibição nas vitrines. Reprodução/KRDO)


Quem comemorou publicamente em seu Twitter, foi Julien Denormandie, o Ministro da Agricultura do país:

“(os animais de estimações não são) nem brinquedos, nem mercadorias e nem produtos de consumo. (…) um importante avanço”.

Outro ponto importante, foi que a pessoa que decidir adotar um animal doméstico, deverá passar por uma semana de “reflexão” para conter compras e adoções por impulso, para evitar que esses animais sejam abandonados no futuro.

A parte principal no texto era determinar o destino de mil animais selvagens que fazem parte de 120 circos em atividade no país, que serão proibidos de os ter e de os exibir.

https://inmagazine.ig.com.br/post/Chicago-Bulls-atropelam-Orlando-Magic-em-rodada-da-NBA 

https://inmagazine.ig.com.br/post/Mexico-exigira-visto-aos-brasileiros-para-entrarem-no-pais 

https://inmagazine.ig.com.br/post/Pela-primeira-vez-a-OAB-de-Sao-Paulo-sera-presidido-por-uma-mulher 

A cada dois franceses, um tem um animal doméstico e em 120 circos em atividade no país, 1.000 animais selvagens fazem parte. Os franceses têm 15 milhões de gatos, 9 milhões de cães, 1 milhão de equinos e 100.000 animais são abandonados na França, segundo estimativas apuradas pelo portal DW.

Imagem em destaque: Reprodução/France Travel Blog