Esportes

França perde para donos da casa e está eliminada dos jogos de Tokyo 2020

28 Jul 2021 - 22h15 | Atulizado em 28 Jul 2021 - 22h15
França perde para donos da casa e está eliminada dos jogos de Tokyo 2020

Jogando em Yokohama, os donos da casa em noite inspirada ganharam pelo placar de 4-0 em cima da seleção francesa, eliminando o time francês na fase de grupos pelos jogos de Tokyo 2020.

 O time japonês construiu a vitória com Kubo, artilheiro da equipe na olímpiada, ainda na primeira etapa, Sakai ampliou o marcador, Miyoshi marcou o seu e Maeda deu números finais a partida.


Jogadores japoneses comemorando um dos gols marcados na goleada (Foto: Reptoducao/Reuters)


Atleta Japonês que derrotou Medina no surf provoca brasileiros

José Neto será auxiliar técnico do Brooklin Nets

Cruzeiro fecha acordo com XP Investimentos e entra em contato com Luxemburgo


 Aos sete minutos do primeiro tempo, o Japão chegou assustando com Hatate soltando uma bomba de fora da área para boa defesa de Bernardoni. Aos 26, os chegaram novamente pelo lado direito de ataque com Ueda, que finalizou para outra boa intervenção do goleiro francês, mas Kubo aproveitou o rebote para inaugurar o placar e anotar seu terceiro gol na competição.

 Aos 33 minutos ainda no primeiro tempo, o Japão ampliou o placar após ótima jogada coletiva em que Hatate saiu na cara de Bernardoni, finalizou para boa defesa de goleiro e Sakai, aproveitando novo rebote, marcou seu gol. No começo do segundo tempo, o domínio continuou e por pouco o placar vira goleada com oportunidades com Hatate sendo o principal problema francês.

 Apesar da Gignac quase diminuir o placar com uma finalização aos 19 minutos, o Japão respondeu rapidamente. Aos 24, Miyoshi recebeu passe da entrada da área, finalizou no cantinho. A França ainda teve a expulsão de Muani após entrada muito perigosa no adversário. Nos acréscimos, os mandantes puxaram rápido contra-ataque e Maeda fechou a goleada.

 


Japão goleia time francês e se mantém com 100% na competição. (Foto: Reprodução/Reuters)


 Equipe japonesa é a única do torneio de futebol masculino a vencer os três jogos. Adversária nas quartas de final será a Nova Zelândia, no próximo sábado.

 

 

(Foto destaque: Seleção da França perfilda para o hino nacional em confronto contra o Japão. Reprodução/Reuters)