Esportes

Frankfurt vence Rangers nos pênaltis e conquista a Europa League

19 Mai 2022 - 10h33 | Atulizado em 19 Mai 2022 - 10h33
Frankfurt vence Rangers nos pênaltis e conquista a Europa League

O Eintratch Frankfurt é campeão da Europa League. Após 42 anos de seu primeiro título do torneio, a equipe alemã bateu o Rangers da Escócia nos pênaltis e se sagrou a grande campeã da competição. O time escocês até saiu na frente na partida com Aribo, mas Santos Borré buscou o empate para o time alemão e levou a decisão para a prorrogação. Com grande atuação de Trapp no tempo extra, a partida terminou indo para as penalidades, onde brilharam novamente Borré e Trapp, decisivos para a conquista do Frankfurt. Com o título, a equipe alemã garantiu classificação para a próxima UEFA Champions League.


Borré foi decisivo na partida (Foto:Reprodução/Matthew Childs/Reuters)


O primeiro tempo de partida foi um domínio do Eintratch Frankfurt. Tendo a posse de bola e conseguindo criar as jogadas de perigo, a equipe alemã assustava a cada ataque. Kamada aos 11 minutos por pouco não abriu o placar, mas parou no goleiro McGregor que conseguiu evitar. O goleiro escocês ainda salvou no chute de Knauff. Após os sustos iniciais, a equipe escocesa acordou no jogo e tentou equilibrar as ações, mas não conseguia espaço para criar jogadas no ataque. Mesmo não sendo efetivo na criação, o Rangers freou o ímpeto da equipe alemã e segurou o empate na primeira etapa.

No segundo tempo, o Frankfurt novamente era melhor e controlava a partida, mas após erro defensivo, foi o Rangers que saiu na frente. Sow tentou recuar de cabeça para trás, o zagueiro Tuta escorregou no lance e Aribo entrou livre para tirar de Trapp e marcar o primeiro gol da partida. Logo depois, a equipe alemã tentou esboçar reação e na saída errada da zaga do Rangers, Kamada recebeu livre e acabou isolando. Aos 23 minutos, veio o empate do Eintratch. Kostic cruzou para área, Borré antecipou os zagueiros e com a sola da chuteira mandou para as redes empatando o jogo para o Frankfurt. Com o fim da partida se aproximando, as duas equipes seguraram o ritmo e esperaram pelo apito final.

Na prorrogação, aos quatro minutos, após vacilo da zaga escocesa, Borré teve a oportunidade de virar o jogo para equipe alemã, mas segurou a bola e o zagueiro acabou se recuperando no lance. No fim da prorrogação, a chance da partida apareceu para o Rangers. Após cruzamento de Roofe, Kent apareceu sozinho na pequena área para fazer o gol da vitória, mas Trapp fez uma grande defesa e impediu a derrota do Frankfurt. Nas penalidades, brilhou novamente o goleiro alemão. Depois de três pênaltis convertidos para cada lado, Aaron Ramsey foi para a cobrança e acabou parando em Trapp, que defendeu com os pés. Kostic colocou a equipe alemã na frente e Roofe igualou o placar. A última penalidade ficou para Borré, que já havia marcado o gol no tempo regulamentar. O Argentino não desperdiçou e converteu, dando o título da Europa League para o Eintratch Frankfurt.



Agora o Frankfurt possui dois títulos conquistados da Europa League, sendo o sétimo de uma equipe alemã na competição. Já pelo lado escocês, o Rangers amargou seu segundo vice-campeonato no torneio e o quarto de equipes escocesas, Celtic e Dundee United também foram derrotados em finais.

Foto Destaque: Equipe do Frankfurt levando a taça da Europa League Reprodução/Albert Gea/Reuters

Mais Lidas