BBB

Fred Nicácio fala sobre racismo religioso na "Casa do Reencontro"

23 Mar 2023 - 09h30 | Atulizado em 23 Mar 2023 - 09h30
Fred Nicácio fala sobre racismo religioso na

Na "Casa do Reencontro" do BBB 23, Fred Nicácio reuniu os ex-brothers para falar sobre racismo religioso, devido ao comportamento e falas de Key Alves, Gustavo e Cristian na casa mais vigiada do Brasil.

O médico começa o desabafo reiterando que tem situações de jogo que ficam no jogo e situações que vão além do game. “Traição, mentira, enganação, faz parte do jogo. Isso são decepções que ficam no jogo (...). São articulações de jogo e cada um faz o que achar que deve fazer com relação ao jogo”. Traz o exemplo do seu rival dentro da casa, Gabriel, e diz que dentro do game os dois entraram em desentendimento, “ficou tudo no jogo”, afirmou Nicácio.

O médico expos o contraponto das situações que vão além do game e disse que racismo não tem como ficar no jogo. “Racismo mata, não é como decepção que não mata, mas ensina a viver. Racismo mata pessoas todos os dias. Me mata desde que eu nasci. Eu tenho um alvo nas costas desde que eu nasci apenas por ser preto”, declarou Fred Nicácio.

Direcionando a fala para Key Alves, Gustavo e Cristian, o médico salienta que os três praticaram racismo religioso e que isso o deixou em um momento de extrema vulnerabilidade. “Racismo para além de não ser nada a ver com jogo, é crime. O que vocês fizeram é criminoso”, afirmou Nicácio. O médico ainda enfatiza que não é um mal-entendido, diante das declarações que os três deram em momentos fora do programa.


Fred Nicácio fala sobre racismo religioso. Reprodução/Twitter/tvglobo


Em uma conversa entre Key Alves, Gustavo e Cristian na casa do BBB 23, perante uma situação que aconteceu com Fred Nicácio de madrugada, os três sentiram medo e ficaram mal com o ocorrido.


Key Alves, Gustavo e Cristian conversam sobre situação com Fred Nicácio. Reprodução/Twitter/midiasdefamosos


O médico afirma que eles o causaram dor e que ficou adoecido com o acontecido. Após o desabafo de Fred Nicácio, os três envolvidos pediram desculpa e assumiram que o que fizeram foi errado. Porém, Key Alves, não concordou que praticaram racismo, apenas foram intolerantes religiosos.

Foto destaque: Fred Nicácio falando sobre racismo religioso na Casa do Reencontro. Reprodução/Gshow