Esportes

Fred perde pênalti nos acréscimos e Fluminense só empata na Sul-Americana

27 Abr 2022 - 10h10 | Atulizado em 27 Abr 2022 - 10h10
Fred perde pênalti nos acréscimos e Fluminense só empata na Sul-Americana

Na noite desta terça-feira (26), com o Maracanã vazio, o Fluminense recebeu o Unión de Santa Fé-ARG, pela Sul-Americana, e em uma partida fraca empatou por 0 a 0. O Tricolor das Laranjeiras teve a chance de sair com os três pontos nos acréscimos do segundo tempo, mas Fred perdeu uma cobrança de pênalti.

Agora, o Fluminense respira por aparelhos após o empate, já que tem quatro pontos, está em terceiro no grupo e só o líder de cada chave passa de fase. O time saiu de campo sob vaias, indignação e cantos de time sem vergonha.

Com elenco curto, jogando em três competições ao mesmo tempo, Abel Braga começou com algumas mudanças no time, Luccas Claro entrou na vaga de Manoel, lesionado, na zaga. Nas pontas, Marlon seguiu na esquerda enquanto Caio Paulista ganhou apenas a segunda chance como titular na temporada, entrando na direita. Ele havia jogado apenas com o terceiro time diante do Boavista. Wellington e Nonato comandaram o meio-campo, enquanto Arias voltou ao ataque ao lado de Cano.

O Fluminense teve mais posse de bola, mas não conseguiu agredir o Unión Santa Fe na etapa inicial. O Tricolor teve uma ótima chance com Marlon nos primeiros instantes da partida, quando o lateral recebeu lançamento pela esquerda, tirou do goleiro e tocou para o gol, mas acabou finalizando pra fora. Mas a melhor chance do jogo foi dos argentinos, que viram Jonatan Álvez chutar pra fora na cara do gol após contra-ataque. O Flu até ficou com a bola, mas não conseguiu encontrar espaços em um Unión fechadinho.


Fred perde pênalti nos acréscimos (Foto: Reprodução/André Durão)


O segundo tempo começou com pressão do time argentino. Com dois minutos, após escanteio cobrado da direita, Calderón subiu no terceiro andar para acertar belo cabeceio que Fábio salvou com uma grande defesa e mandou para fora. Na cobrança do novo escanteio, bate rebate na área e Luna Álvez mandou para a rede, mas havia impedimento no lance e o gol não valeu. O Fluminense equilibrou as ações e teve uma boa chance aos 19 minutos, quando Ganso cobrou falta por cobertura e o goleiro Mele espalmou para escanteio.

Tentando mudar o panorama do jogo, que não era favorável, Abel Braga realizou duas mudanças no time. Após colocar Fred no intervalo, o treinador substituiu Ganso e David Braz por Nathan e Calegari. A torcida tricolor não gostou e gritos de ‘burro’ surgiram nas arquibancadas.

Mesmo com as substituições feitas por Abel, o time seguiu com dificuldades de criação e pouco produziu, mas acabou coroado com pênalti aos 47 minutos, após Juárez colocar a mão na bola dentro da área. Depois do jogo ficar parado alguns minutos por reclamação do jogadores argentinos com a marcação do árbitro, Fred foi para a bola, mas a estrela do goleiro Mele brilhou em grande defesa que garantiu o 0 a 0.

O Fluminense volta a campo no domingo (1) pelo Brasileirão, para encarar o Coritiba, no Couto Pereira, às 16h (de Brasília). Pela Sul-Americana, enfrenta o Junior Barranquilla no dia 4 de maio, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.

Foto Destaque: Fred reclamando no jogo entre Fluminense e Unión Santa Fé. Reprodução/André Durão