Beleza

Frizz no cabelo: entenda o que causa o frizz e como tratar e prevenir

02 Dez 2021 - 16h50 | Atulizado em 02 Dez 2021 - 16h50
Frizz no cabelo: entenda o que causa o frizz e como tratar e prevenir

Frizz são aqueles cabelos arrepiados que dão no cabelo, em que as principais causas são: falta de hidratação, umidade do ar, cabelos ressecados ou os danos que causamos, como: prancha, progressiva, química e falta de rotina capilar. Isso ocorre porque a cutícula do cabelo fica aberta e com isso fica muito exposta aos agentes externos, como poluição, poeira e como ele está danificado acontece do fio se partir causando assim o frizz.


Cabelo com Frizz (Reprodução/Tudo Para Cabelo)


O cabeleireiro Nill Vale deu uma ao site L’officiel e disse que frizz tem solução, basta cuidar e dá algumas dicas que são infalíveis “Acredito muito na metodologia de prevenção, costumo dizer que tudo que podemos prevenir deve ser efetivado, até porque quando você já tem o frizz, é preciso fazer o tratamento, então, é muito melhor você tratar de forma preventiva do que fazer em cima de um problema”, disse ele.

Ele continua dizendo: “O tratamento vai reparar o frizz, que nada mais é quando os cabelos estão sem vida, desidratados e opacos. Deve-se fazer o uso semanalmente de hidratação, óleos nutritivos, séruns controladores, protetores térmicos, condicionadores, produtos com finalidades de fechamento de cutícula, tratando a fibra capilar de dentro para fora”.


Cuidados com o cabelo (Reprodução/L'officiel)


Outras formas de tratar o frizz é condicionando ele, com produtos que hidratam as fibras capilares, fazendo isso o cabelo não irá absorver mais umidade do que é necessário. E a melhor forma de aplicar um condicionador, tratamento ou máscara hidratante é distribuí-la do meio às pontas com a ajuda dos dedos ou de um pente de cerdas grossas.

 

Saiba quais os cuidados necessários com os cabelos crespos (ig.com.br)

Alinne Moraes radicaliza no visual e corta o cabelo curto na SPFW (ig.com.br)

Lace front: especialistas dão dicas de alongamentos para cabelos cacheados e crespos (ig.com.br)


Outro tratamento é usando óleo de Argan, pois ele é capaz de nutrir profundamente, reparando gradativamente cada fibra capilar e atuando como um filtro, que protege o cabelo das mudanças do tempo e da poluição. Usar protetor térmico é bom para prevenir que surja frizz, pois esse produto vai formar uma barreira contra o calor dos aparelhos de alisamento.

 

Foto Destaque: Cuidados com o Cabelo. Reprodução/Pexels