Esportes

Gabigol completa três anos de Flamengo, buscando recordes e Copa do Mundo

12 Jan 2022 - 21h08 | Atulizado em 12 Jan 2022 - 21h08
Gabigol completa três anos de Flamengo, buscando recordes e Copa do Mundo

O dia 11 de Janeiro de 2019 flerta com a história do Flamengo a cada ano que passa. Nesta data, o atacante Gabriel Barbosa, o então Gabigol, era anunciado como novo reforço do clube. Após 3 anos, muitos gols, títulos e uma identificação com a torcida rubro-negra o atacante busca ainda mais pelo clube e a convocação para a Copa do Mundo no Catar.

Para isso, o atacante retornou ao clube 6 dias antes do fim das férias, visando se preparar fisicamente para a longa temporada à frente e também uma possível convocação para os jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo no dia 27 de Janeiro e 1 de Fevereiro. Com a classificação já garantida, a dedicação do camisa 9 do Flamengo pode garantir uma oportunidade para mostrar serviço com a amarelinha e convencer Tite a convocá-lo para o mundial.

Mas os objetivos de Gabi passam também pelo Flamengo,a tentativa de retorno à final da Libertadores, disputa de títulos nacionais, individuais, além de recordes, servem de combustível para o atacante, que é o maior artilheiro do Flamengo na história da Libertadores, com 22 gols.


O clube comemorou os três anos do atacante com uma arte no Twitter. Foto: Reprodução/Twitter

Gabigol já tem 104 gols pelo clube carioca, se mantiver a média de 34 gols por temporada, ficará muito próximo de Índio, o 10º maior artilheiro do Flamengo com 142 tentos.

A identificação e idolatria se justificam não só pela entrega do atacante em campo palavras através das redes sociais, Gabigol participa de 31% dos gols da equipe. Ao longo de 147 partidas, o camisa 9 marcou 104 gols e distribuiu 33 assistências. A entrega em campo que apaixona o torcedor do Flamengo também pode preocupar vir a preocupar, o atacante já recebeu 46 cartões, sendo meia dúzia deles, vermelhos. Mas se Gabi recebe muitos cartões, também provoca o mesmo em seus marcadores, já forçou 42, sendo duas expulsões.

https://inmagazine.ig.com.br/post/Douglas-Costa-divulga-carta-com-pedido-de-desculpas-para-a-torcida-do-Gremio

https://inmagazine.ig.com.br/post/Organizacao-confirma-outras-duas-lutas-no-evento-entre-Whindersson-x-Popo

https://inmagazine.ig.com.br/post/UFC-271-ganha-luta-de-peso-Derrick-Lewis-enfrenta-Tai-Tuivasa-pelos-pesados


Mesmo com o número de cartões altos para um atacante, a torcida espera um Gabigol ainda mais focado, e com mais fome, após um 2021 frustrante para o Flamengo. Para isso o atacante conta com seus antigos parceiros, Bruno Henrique e Arrascaeta e também o novo treinador da equipe, o português Paulo Sousa, que já adiantou que espera que a equipe domine os jogos e esteja sempre perto da área adversária.