Esportes

Gabigol marca 2 em vitória do Flamengo e encosta em recorde de Luizão

29 Abr 2022 - 16h51 | Atulizado em 29 Abr 2022 - 16h51
Gabigol marca 2 em vitória do Flamengo e encosta em recorde de Luizão

O Flamengo venceu a Universidad Católica pelo placar de 3 a 2, na última quinta-feira. Os gols do rubro-negro foram marcados por Gabigol, duas vezes, e Lázaro. Com esses dois gols, o atacante rubro-negro chegou aos 26 gols na Libertadores. Com esse número, o ídolo do Flamengo ultrapassou Fred e Palhinha na lista de maiores artilheiros brasileiros da competição sul-americana. 


Gabigol se torna o segundo maior artilheiro brasileiro da Libertadores


São 25 gols pelo rubro-negro na competição, nove em 2019, quando foi campeão, dois em 2020, 11 em 2021 e o atacante já marcou três gols na atual edição. Ele ainda possui um gol pela equipe de Santos, em 2018. Entre os brasileiros, o atacante só está atrás de Luizão, ex-jogador que atuou em diversos clubes brasileiros, que possui 29 gols. 

Inclusive, Luizão que recentemente, falou sobre Gabigol e disse ser melhor que o atacante do Flamengo. Após a partida, o jogador rubro-negro comemorou a marca e afirmou que pretende passar o recorde de Luizão: “Feliz por quebrar mais um recorde, espero passar o Luizão. Vai ter que falar de mim de novo (risos). Espero que a gente continue assim, fazendo gols e com a vitória".  


Gabigol responde provocação de Luizão


O time do Flamengo volta a campo pela Libertadores no próximo dia 4 contra o Talleres fora de casa, na Argentina. Com três vitórias nos três jogos até aqui, o rubro-negro é líder do grupo H com nove pontos e tem a classificação encaminhada.  

 

Foto Destaque: Gabigol. Marcelo Cortes/Flamengo