Esportes

Gabigol marca e Flamengo se classifica na Copa do Brasil

12 Mai 2022 - 10h27 | Atulizado em 12 Mai 2022 - 10h27
Gabigol marca e Flamengo se classifica na Copa do Brasil

Em partida ruim das duas equipes, Flamengo vence Altos-PI por 2 a 0, com gols de Gabigol e do garoto Victor Hugo, e confirma classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Autor do segundo gol da equipe rubro negra no jogo, Victor Hugo fez seu primeiro gol com a camisa do Flamengo no profissional, o menino que completou 18 anos, era o aniversariante do dia, e ganhou um belo presente na noite desta quarta-feira.


Victor Hugo marcou seu primeiro gol no profissional (Foto:Reprodução/Gilvan de Souza/CRF)


O primeiro tempo de partida foi de um nível técnico baixíssimo. Jogando diante da sua torcida, a equipe rubro negra não conseguia produzir e mostrava uma grande falta de entrosamento. Já o Altos, mesmo tendo perdido o primeiro jogo, não fazia questão de atacar, e somente se defendia das investidas do time carioca. Apesar da posse de bola alta, o Flamengo não conseguia transformar em oportunidades de gol. A equipe de Paulo Sousa terminou a primeira etapa com somente quatro finalizações, e uma sonora vaia vindo das arquibancadas do Raulino de Oliveira. 

Na etapa final, Paulo Sousa buscou modificar o time, em busca de ser mais ofensivo, com isso Pedro entrou no lugar do volante Thiago Maia e passou a fazer dupla com Gabigol na frente. Mesmo, com toda força ofensiva, a equipe rubro negra pouco conseguia criar e só conseguiu abrir o placar após Lázaro ser derrubado dentro da área e o árbitro assinalar a penalidade. Gabigol foi para a cobrança e colocou o time carioca na frente. A equipe do Altos com suas limitações tentava agredir o Flamengo, e ainda conseguiu sair de campo com o dobro de finalizações da equipe rubro negra. No fim, Rodinei cruzou para área e Victor Hugo subiu mais que a zaga adversária e definiu a classificação do Flamengo para a próxima fase.



O Flamengo agora aguarda o sorteio para definir quem será seu adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe rubro negra volta a campo, no próximo sábado, diante do Ceará, pelo Campeonato Brasileiro, às 16h30, em Fortaleza.

Foto Destaque: Gabigol marcou mais um gol com a camisa do Flamengo Reprodução/Gilvan de Souza/CRF

Mais Lidas