Esportes

Gabigol marca e Flamengo vence Fluminense de virada no Maracanã

30 Mai 2022 - 09h39 | Atulizado em 30 Mai 2022 - 09h39
Gabigol marca e Flamengo vence Fluminense de virada no Maracanã

Acabou o jejum do Flamengo diante do Fluminense. Com incrível atuação de Hugo Souza e Gabigol marcando o gol da vitória, a equipe rubro negra voltou a vencer o tricolor após cinco jogos. Cano chegou abrir o placar para o time das laranjeiras mas Andreas Pereira e Gabriel Barbosa deram a vitória para os comandados de Paulo Sousa. O destaque da partida ficou para o goleiro Hugo Souza, que vinha sendo bastante criticado pela torcida rubro negra, mas fez grandes defesas para segurar o placar e dar a vitória para o Flamengo. 


Andreas Pereira fez grande partida no clássico (Foto:Reprodução/Alexandre Vidal/ CRF)


O jogo no primeiro tempo foi bastante equilibrado entre as duas equipes. O Fluminense, melhor no início, tratou de abrir o placar logo cedo. Aos 10 minutos, em cobrança de escanteio, Manoel desviou na primeira trave e Cano com um peixinho completou para o gol. Em desvantagem no placar, o Flamengo passou a ocupar mais o campo de ataque em busca do empate. Aos 35 minutos, após cruzamento para área, a bola sobrou para Andreas Pereira, que mandou uma bomba no canto de Fábio, para empatar a partida. 

Na etapa final, o Fluminense comandou as ações da partida mas foi o Flamengo quem conseguiu chegar ao segundo gol. Após linda tabelinha entre Andreas e Gabigol, o atacante rubro negro finalizou, Samuel Xavier tentou tirar mas a bola já havia passado da linha, 2 a 1 para o Flamengo. Perdendo o jogo, o treinador Fernando Diniz colocou o time para o ataque em busca do empate. Após lindo passe de Paulo Henrique Ganso, o menino Matheus Martins saiu cara a cara com Hugo, que fez uma linda defesa, levantando a torcida rubro negra que passou a gritar seu nome. Apesar da grande pressão do tricolor, Hugo Souza estava em grande noite e segurou o resultado positivo para o Flamengo.



Com a vitória no clássico, o Flamengo chegou a 12 pontos e agora é nono colocado do Brasileirão. Já o Fluminense caiu para 11º lugar com 11 pontos conquistados até aqui.

No próximo domingo as duas equipes voltam a campo. O Fluminense visita o Juventude, às 11h, no Alfredo Jaconi. Enquanto o Flamengo, às 16h, recebe o Fortaleza no Maracanã.

Foto Destaque: Gabigol decidiu mais um clássico com a camisa do Flamengo Reprodução/Alexandre Vidal/ CRF