Esportes

Gabigol marca seu 191º gol na carreira e alcança Renato Gaúcho em gols oficiais

16 Nov 2021 - 19h25 | Atulizado em 16 Nov 2021 - 19h25
Gabigol marca seu 191º gol na carreira e alcança Renato Gaúcho em gols oficiais

Após a goleada aplicada em cima do São Paulo, Gabriel Barbosa atingiu mesma quantidade de gols que Renato Gaúcho em jogos oficiais, são 191 gols em 381 jogos na carreira do jogador, média de 0.5 gols por jogo. 

Desde que chegou no Flamengo, Gabigol se tornou o principal jogador da equipe e o que mais se identificou com a torcida carioca. Além do ótimo desempenho em campo, o atacante caiu nas graças do torcedor com seu perfil polêmico. O camisa nove chegou em 2019, por empréstimo, após uma boa temporada no Santos. No ano de sua chegada, Gabigol e Flamengo tiveram um ano mágico, onde venceram Libertadores da América, Campeonato Carioca e Campeonato Brasileiro, rendimento esse que convenceu o Flamengo a fazer a contratação mais cara da história do clube e do futebol brasileiro, cerca de 18 milhões de euros (83,5 milhões de reais, na cotação da época). 

https://inmagazine.ig.com.br/post/Brasil-enfrenta-Argentina-em-classico-que-promete-emocao-mesmo-com-destinos-encaminhados

https://inmagazine.ig.com.br/post/Confira-as-11-selecoes-classificadas-para-a-Copa-do-Mundo

https://inmagazine.ig.com.br/post/Portugal-sofre-virada-no-fim-e-pode-ficar-de-fora-da-Copa-do-Mundo

Com recordes e mais recordes sendo alcançados, Gabriel é o maior artilheiro do Flamengo na história da Libertadores, maior artilheiro do século do clube, além de caminhar para uma galeria seleta de jogadores que marcaram 200 vezes pelo clube carioca: Zico (508), Dida (253), Henrique (216), Romário (204) e Pirillo (204). Após a marcar seu 100° gol com a camisa rubro-negra, Gabriel se declarou ao Flamengo: "Espero continuar uma história marcante. Eu acho que nasci pra jogar no Flamengo. Eu aprendi a amar o Flamengo. É um lugar que realmente me vejo ficando por muito tempo. Não pretendo me mudar" 

Mesmo com apenas 25 anos de idade, Gabriel Barbosa já figura entre os principais nomes do futebol brasileiro, com ótimos números a seu favor e muitos títulos coletivos e individuais, Gabigol caminha para ser cada vez maior do que já é. Se for citado como um bom jogador para quebrar recordes, deve-se falar da possibilidade de bicampeonato da Libertadores com o Flamengo, podendo vir a acontecer no dia 27 deste mês, contra o Palmeiras. Título esse que demorou exatos 38 anos para dar as caras na gávea, mas em 2019, Gabriel foi o herói da partida e em atuação heróica, o Flamengo venceu o River Plate com dois gols do atacante.

Foto destaque: Gabigol comemorando gol feito com a camisa do Flamengo. Reprodução/depor)

Mais Lidas