Esportes

Gabigol não participa de treino preparatório para a final contra o Fluminense

24 Mar 2023 - 18h02 | Atulizado em 24 Mar 2023 - 18h02
Gabigol não participa de treino preparatório para a final contra o Fluminense

O Flamengo fez um treinamento especializado nesta sexta-feira (24), dentro do Ninho do Urubu, para manter a concentração nessa reta final, preparatória para a decisão do Campeonato Carioca, contra o Fluminense. O camisa 10, Gabriel Barbosa, mais uma vez não participou das atividades.

Isso porque, o atacante do Flamengo está passando por um tratamento de reequilíbrio muscular, desde a quinta-feira (23). Uma surpresa para todos, foi a sua substituição ainda nos 14 minutos iniciais do segundo tempo, durante o jogo de volta do Campeonato Carioca, em semifinal contra o Vasco, e isso explica o processo que o atleta está dando prioridade.

Arrascaeta, Pablo, Pulgar e Matheuzinho são outros desfalques nas atividades coletivas do rubro-negro carioca. Atualmente, todos estão em processo de recuperação de contusão, e por isso não tiveram condições físicas de treinar na manhã desta sexta-feira.

Um ponto positivo, é a volta do garoto Victor Hugo, 100% recuperado da fratura em seu pé esquerdo. O atleta fez um treinamento individual, mas não por conta de uma limitação física, e sim para um aprimoramento maior de suas habilidades. Ele conseguiu voltar a jogar normalmente nesta quarta-feira (22), após mais de dois meses afastado dos gramados.


Gabigol comerando gol com a camisa do Flamengo (Foto: Reprodução/Instagram)


Em 2023, Gabigol vem mantendo uma média parecida de participação em gols, desde que foi colocado para atuar em função de armador. Antes o principal goleador do time, hoje o responsável por ser o criador de jogadas.

Em 14 partidas realizadas nesse ano, juntando Mundial de Clubes, Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana, Gabi marcou nove gols e ainda serviu uma assistência, além de alcançar uma média de quase dois passes decisivos por jogo, ou seja, passes que deixem o companheiro em uma oportunidade clara de gol.

A primeira partida da final contra o Fluminense acontecerá dia 1º de abril (sábado), e o jogo de volta será no dia 9 (domingo), com mando de campo do tricolor carioca, sendo que os dois confrontos serão realizados dentro do Maracanã.

 

Foto destaque: Gabriel Barbosa. Reprodução/Instagram

Mais Lidas