Esportes

Gabigol se torna o primeiro jogador do Flamengo a marcar contra todos os clubes do G-12

22 Fev 2022 - 12h50 | Atulizado em 22 Fev 2022 - 12h50
Gabigol se torna o primeiro jogador do Flamengo a marcar contra todos os clubes do G-12

Gabigol não é considerado um dos maiores ídolos da história do Flamengo por acaso, o atacante não cansa de quebrar recordes com a camisa rubro-negra. E no último domingo (20), Gabriel chegou a mais uma marca importante pelo clube, agora, o jogador é o primeiro da história do Flamengo a marcar gols contra todos os 11 principais rivais do clube, o famoso G-12.

O gol contra o Atlético-MG pela final da Supercopa do Brasil não deu ao Flamengo o título, mas estabeleceu uma marca para Gabigol que nem mesmo grandes jogadores do clube conseguiram atingir, como Zico e Romário. Para a dupla, faltou somente um time, curiosamente o mesmo clube, o Cruzeiro, ambos nunca marcaram contra o clube mineiro vestindo a camisa do Flamengo.


Gabigol comemorando gol na final da Supercopa do Brasil (Foto:Reprodução/Marcelo Cortes/Flamengo)


Um fato curioso sobre essa marca, é que Gabigol já havia conseguido atingir o feito antes, vestindo a camisa do Santos, ele marcou contra todos os 11 times, então o recorde não é uma novidade para o atacante e sim para o Flamengo, que nunca havia tido um jogador a conseguir a marca.

Além do feito de marcar contra os 11 principais adversários, Gabigol também chegou a outra marca importante pelo clube, o atacante se igualou a Zico em números de gols em finais pelo clube, chegando a 7 gols, o mesmo que o Galinho. Gabigol já havia batido diversos recordes com a camisa do Flamengo, o atacante é o maior artilheiro do clube na história da Libertadores com 22 gols, além de ser também o artilheiro do século com 108 gols marcados.

Ao todo 11 jogadores que passaram pela Gávea ficaram a somente um gol de atingir a marca, além de Zico e Romário. Nélio, Dida, Fio Maravilha, Petkovic, Sávio, Renato Abreu, Guerrero e Renato Gáucho bateram na trave.

No elenco atual, dois jogadores podem atingir o mesmo feito de marcar contra todos os times do G-12, Bruno Henrique e Everton Ribeiro. Ambos já marcaram contra nove dos 11 adversários do Flamengo. Para Bruno Henrique falta marcar contra Santos e Palmeiras, já Everton Ribeiro também não marcou contra o Verdão e contra o São Paulo.

Foto Destaque: Gabigol na final da Supercopa do Brasil. Reprodução/Marcelo Cortes/Flamengo