Esportes

Gabriel Jesus completa 5 anos de Manchester City

19 Jan 2022 - 17h44 | Atulizado em 19 Jan 2022 - 17h44
Gabriel Jesus completa 5 anos de Manchester City

Há exatamente 5 anos atrás Gabriel Jesus deixava o Palmeiras e chegava em Manchester para atuar sob a batuta de Pep Guardiola. Na época, o atacante tinha apenas 19 anos e chegava à Inglaterra tendo sido campeão brasileiro e eleito o bola de ouro atuando pelo alviverde.

Negociado por 32 milhões de euros em 2016, o atual camisa 9 dos citizens já entrou em campo 219 vezes, marcou 88 gols e deu 43 assistências, conquistou em três ocasiões a Premier League, 4 vezes a copa da liga inglesa e a Copa da Inglaterra em 2019.

Para comemorar a meia década no clube, o Manchester City preparou uma coletânea com os gols mais importantes de Gabriel Jesus pelo clube: O primeiro, o gol que garantiu o recorde dos 100 pontos na liga, e o mais recente, contra o Chelsea.


Vídeo preparado pelo clube para comemorar o aniversário da contratação. Créditos: Reprodução/Twitter/Man City

Pela seleção nacional, Gabriel tem 52 jogos e 18 gols marcados, foi campeão olímpico em 2016 e da Copa América em 2019.

Apesar da importante marca num grande clube europeu, Gabriel Jesus não é unanimidade entre os torcedores da seleção canarinho, por conta de seu estilo de jogo mais móvel, e por ser empenhando na marcação de adversários. Entretanto, são exatamente essas características  que os técnicos Tite na seleção, e Pep Guardiola no Manchester City apontam como grandes trunfos do camisa 9.

"É um jogador que gosta de jogar mais aberto do que nas posições centrais. Uma das razões pelas quais sou treinador nos melhores momentos da minha carreira é quando se pode trabalhar com pessoas, humanos como o Gabriel. Os melhores momentos são quando você pode trabalhar com as pessoas. Ele nunca reclama, joga cinco minutos, joga os cinco melhores que consegue. Ele é um jogador importante para nós. Ele merece o melhor na vida porque é tão generoso."

Em 2018 o atacante assinou uma extensão contratual até julho de 2023, e segundo informações da imprensa inglesa, o clube já se prepara para conversar com o atleta e seus agentes para um novo contrato de longa duração.

Foto Destaque: Gabriel Jesus durante treinamento do Manchester City. Foto: Reprodução/Twitter/Man City