A nova temporada europeia começou com diversas novidades. Uma das mais impactantes foi a chegada de Gabriel Jesus ao Arsenal. O atacante brasileiro estava há 6 anos no rival Manchester City, porém, resolveu deixar a equipe de Guardiola e assinar com o clube londrino. E segundo o próprio atleta, o principal motivo de sua saída do Manchester City foi uma discordância de ideias com o treinador Pep Guardiola.
Gabriel Jesus em campo com a camisa do Manchester City (Reprodução/Instagram)
Em entrevista a ESPN, o atacante afirmou que o esquema utilizado pelo técnico espanhol prioriza os meias do time, fazendo com que os atacantes fiquem pouco com a bola. E por ser um estilo de jogo que o técnico não estaria disposto a mudar, Gabriel decidiu buscar novos ares. Com isso, o atleta chegou ao Arsenal, onde faz um grande começo de temporada, com diversos especialistas afirmando que Jesus já estaria confirmado na Copa do Mundo.
A ida de Gabriel Jesus para o City foi uma pedida do técnico Guardiola. Em 2016, quando ainda atuava pelo Palmeiras, o atacante chamou atenção do consagrado técnico. Após seis temporadas, o atacante brasileiro jogou 236 partidas, marcando 95 gols e 46 assistências para seus companheiros. Além disso, foi um multicampeão nesse período, tendo vencido 11 troféus, sendo eles: 4 Premier League, 4 Carabao Cup, 1 FA Cup e 2 Community Shield.
Em entrevista à ESPN, Gabriel Jesus explicou o motivo de sua saída do Manchester City. O atacante apontou Guardiola como um dos pilares, pois não estava mais encaixando em seu estilo de jogo! pic.twitter.com/dqCrEtaCaG
— 365Scores Brasil (@365Scores_pt) September 30, 2022
Jesus explica sua saída do clube. (Reprodução/Twitter).
O grande começo de Gabriel Jesus animou a torcida do Arsenal. Em sete jogos na atual temporada da Premier League, o time londrino venceu seis partidas e é o líder isolado da competição com 18 pontos. Esse é um feito animador, pois apesar de ser um grande clube inglês, o Arsenal não vence a principal liga de seu país desde a temporada 2003-2004, quando conquistou a Premier League de forma invicta. A torcida está animada com essa boa fase, isso porque o clube não participa da Champions League desde a temporada 17-18.
Foto Destaque: Gabriel Jesus. Reprodução/Reuters/Carl Recine.