Esportes

Gabriel Jesus estreia pelo Arsenal em amistoso marcando dois gols

09 Jul 2022 - 13h38 | Atulizado em 09 Jul 2022 - 13h38
Gabriel Jesus estreia pelo Arsenal em amistoso marcando dois gols

Gabriel Jesus não precisou muito tempo para balançar as redes com a camisa do Arsenal. Depois de impressionar nos primeiros treinamentos, o camisa nove dos Gunners saiu do banco e marcou dois gols logo de cara, em amistoso contra Nuremberg, na última sexta-feira (08), na Alemanha.

A Equipe alemã que disputa a segunda divisão da liga da Alemanha, abriu vantagem de dois gols na primeira etapa, mas o Arsenal se recuperou na parte final e venceu a partida por 5 a 3. O Arsenal começou a partida com um time alternativo, escalando novos jogadores parar pegarem ritmo de jogo e entrosamento. Após o intervalo, os brasileiros Gabriel Jesus, Gabriel Magalhaes e Martinelli entraram na equipe comandada pelo Mikel Arteta.

Logo aos 2 min da etapa final, Jesus, marcou o primeiro gol do time inglês, e dando inicio a reação dos Gunners. Gabriel Jesus ficou próximo do segundo gol após um cruzamento na área do time alemão e tentando se antecipar, o zagueiro do Nuremberg cortou e fez gol contra. Mas era dia de Jesus, após um cruzamento de Gabriel Martinelli, o camisa 9 completou com o pé direito tirando a bola do goleiro e marcando assim o quinto gol do Arsenal. O jogo finalizou 5 a 3 para o Arsenal.


Postagem do Arsenal após os dois Gols de Jesus pelo clube (Reprodução/ Twitter).


Esse foi o primeiro de três amistosos que o Arsenal irá ter nessa pré temporada. A próxima disputa será contra o Everton, dia 16 de julho, sexta-feira. Um jogo que tem a cara de Premier League, no qual vai ser um ótimo teste técnico e tático para os atletas. O terceiro jogo irá acontecer dia 20 de julho contra o Orlando City em Orlando, nos Estados Unidos.

Gabriel Jesus chegou ao Arsenal para atuar com o peso da camisa 9 e buscar seu espaço na seleção brasileira esperando a convocação para a Copa do Mundo. O valor da transferência foi de 52 milhões de euros, aproximadamente 281 milhões de reais.

 

Foto destaque: Comemoração de Gabriel Jesus após seus dois gols na estreia pelo Arsenal. Reprodução/ Twitter