Esportes

Gabriel Verón estreia pelo Porto

24 Jul 2022 - 14h15 | Atulizado em 24 Jul 2022 - 14h15
Gabriel Verón estreia pelo Porto

A estreia de Gabriel Verón pelo Porto não tardou e ocorreu logo no dia seguinte ao anúncio oficial na últma sexta-feira (22/7). Em jogo amistoso realizado no Estádio do Dragão, o Porto venceu o Mônaco por 2 a 1, e o brasileiro teve a oportunidade de entrar em campo na etapa final da partida.

"Fico agradecido por tudo que vivi dentro do Palmeiras, cheguei aqui como um menino e saio como um homem sabendo das minhas responsabilidades e do potencial que tenho. Agradeço principalmente aos meus companheiros, a diretoria e ao Abel que nesses 2 anos de trabalho tanto me auxiliou e me preparou para esse momento em que deixo o clube para viver e jogar na Europa", afirmou o jogador.

O Palmeiras aceitou a proposta generosa do FC Porto, de 10 milhões de euros, por Verón, atacante de 19 anos, que era tido como uma grande promessa alviverde.

De acordo com o site ESPN, o atleta assinou um vínculo com o FC Porto por 5 temporadas, e o clube português desembolsou cerca de 10,5 milhões de euros. Em sua passagem pelo palestra itália, Gabriel disputou 97 partidas, com 14 gols e 6 títulos conquistados – bicampeão da Libertadores, bicampeão Paulista, uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.


Gabriel Verón estreia pelo Porto (Foto: Reprodução/Instagram)


"Estou muito feliz com esse novo desafio na minha carreira, apesar de ser tudo muito novo me sinto preparado e confiante para atuar no futebol europeu. O Porto é um clube gigante e de muita tradição, entrar em campo com essa camisa vai ser a realização de um sonho. Não havia maior e melhor oportunidade para mim neste momento. Já me sinto em casa e quero representar todos os portistas. Vou dar o meu melhor todos os dias”, Gabriel em sua apresentação.

Além de Gabriel Verón, o atleta David Carmo também foi apresentado como reforço para a próxima temporada, no sábado (23). Oficialmente, o clube entrará em campo no próximo dia 30, onde enfentra o Tondela pela Supertaça.