Esportes

Gabriel é apresentado pelo Internacional e fala sobre a concorrência no elenco

11 Fev 2022 - 22h25 | Atulizado em 11 Fev 2022 - 22h25
Gabriel é apresentado pelo Internacional e fala sobre a concorrência no elenco

Após cinco anos no Corinthians, o volante Gabriel tem um novo clube, o Internacional. Apresentado no Colorado na tarde desta sexta-feira (11), o volante usará a camisa de número 23 e assinou contrato válido até dezembro de 2023.


Gabriel, volante, no Beira-Rio (Via: Reprodução/Twitter)


Gabriel chega ao Inter a pedido do técnico Cacique Medina e disputará uma vaga no time titular com Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso, Edenilson, Johnny, Liziero e Matheus Dias, que está com o Sub-20 para a disputa da Libertadores da categoria. Além de Bruno Gomes, contratado junto ao Vasco, e que chegará em breve. O volante falou sobre a concorrência na posição: "É sempre boa, natural, saudável. É bom para mim e os outros. Um ajuda e motiva o outro a evoluir. Só o Inter tem a ganhar. Estamos bem tranquilos. O ano é cheio. A temporada acaba em novembro. Precisa um grupo grande, qualificado para conquistar os objetivos. Chego para trabalhar e ajudar o Inter, o Dourado, todos. No final de tudo, quem vence é o grupo. Quando ganha o título, todos são valorizados e ficam felizes. O resultado é mais importante. O Cacique tem mesclado, dado oportunidades. Todos estão unidos", falou Gabriel.

O volante se caracteriza pela força na marcação, versatilidade e entrega dentro de campo, funções que ficaram bem evidentes em sua passagem pelo Timão, Gabriel perdeu espaço no Alvinegro por conta da dificuldade na saída de bola. Porém, no Inter as suas qualidades podem ser bem exploradas dentro de um esquema que necessita de um forte marcador no meio-campo: "Acredito que seja um jogador versátil. Posso atuar em várias funções no meio. Com uma característica agressiva na marcação, aguerrida, mas ajudar os companheiros com linha de passe. Não é de agora. Faço há bastante tempo. Estou bem tranquilo, preparado. Me adaptando ao grupo, sistema, cidade. É normal. Já passei por situações na carreira. Estou motivado", afirmou Gabriel.

Antes de ser contratado pelo Internacional, ele atuou no Botafogo, Palmeiras e Corinthians. Conquistou o Carioca de 2013 com o clube da Estrela Solitária, a Copa do Brasil 2015 e Campeonato Brasileiro de 2016 pelo Verdão e o mesmo torneio em 2017 com o Corinthians, além do tri do Paulistão pelo Timão.

 

Foto destaque: Gabriel sendo apresentado pelo Inter. Reprodução: Ricardo Duarte-Internacional.