Esportes

Galo estagnado na busca de um Novo Treinador

11 Jan 2022 - 16h26 | Atulizado em 11 Jan 2022 - 16h26
Galo estagnado na busca de um Novo Treinador


Duas semanas após o pedido de demissão do ex-treinador Cuca, o Atlético-MG segue em busca de um novo comandante para seu time, o clube mineiro mira um estrangeiro para o cargo, Jorge Jesus era o favorito da torcida mas pediu mais tempo para negociar com a diretoria atleticana, diante da indecisão do ex-treinador do Benfica, o clube mirou em outro português, Carlos Carvalhal, atual treinador do Braga, que foi alvo do Flamengo recentemente, mas o fato de ter contrato até o meio do ano com a equipe de Braga e uma multa rescisória milionária brecaram a vinda do treinador para o Brasil.


Carlos Carvalhal treinador do Braga (Foto: Reprodução/ AFP)


Dentro da diretoria ainda há uma parte que acredita que Jorge Jesus irá aceitar o convite do Clube, mas o passado do treinador no Flamengo e a idolatria da torcida rubro negra no "Mister" pesam na hora do treinador aceitar o convite atleticano.

Após as tentativas falhas no mercado europeu, o Atlético-MG voltou as atenções para a América do Sul, seu alvo era o argentino Eduardo Berizzo, que está desempregado após ser demitido em dezembro da seleção paraguaia, porém o comandante negou o convite do clube mineiro logo de cara mesmo estando desempregado, o treinador não quis abrir conversas com a equipe mineira. Ex-treinador do Flamengo, Renato Gaúcho chegou a ser especulado mas foi logo descartado pela cúpula atleticana por ter recusado um convite do clube no ano passado. deixando o Galo completamente sem opções no momento.

Preocupada com o futuro de quem será o treinador do clube a torcida atleticana começou uma campanha do twiter pedindo o retorno do ex-treinador Cuca, que acabou de deixar a equipe. Pelo clube Cuca foi campeão Mineiro, Brasileiro e da Copa do Brasil em 2021.


https://lorena.r7.com/post/Globo-anuncia-Richarlyson-como-novo-comentarista

https://lorena.r7.com/post/Copinha-se-encaminha-para-a-fase-de-mata-mata

https://lorena.r7.com/post/O-segredo-do-sucesso-de-Mauricio-Barbieri-a-frente-do-Red-Bull-Bragantino


O elenco do Atlético Mineiro retorna das férias na próxima Segunda-feira e ainda há a indefinição sobre quem será o novo comandante do Clube, o que se sabe é que a diretoria atleticana tem pressa para definir o novo treinador para ajudar na montagem do elenco para 2022.

Foto destaque: Escudo do Atlético Mineiro. Reprodução/Twitter