Esportes

Galoppo chega ao Brasil para assinar com o São Paulo

22 Jul 2022 - 21h46 | Atulizado em 22 Jul 2022 - 21h46
Galoppo chega ao Brasil para assinar com o São Paulo

Nesta sexta-feira (22), o meio-campista argentino Giuliano Galoppo chegou ao Brasil para assinar contrato com o São Paulo. O jogador de 23 anos foi flagrado por torcedores no aeroporto de Guarulhos no período da tarde.

O clube do Morumbi não revelou os valores da negociação, mas a reportagem do globoesporte.com apurou que a mesma foi fechada por cerca de 6 milhões de dólares (R$32,6 milhões na cotação atual).

O atleta já realizou exames médicos na última quinta-feira (21), antes mesmo de embarcar, ainda na Argentina, e deve ir ao CT da Barra Funda entre esta sexta e o sábado (23) para finalizar os tramites do negócio e a assinatura do contrato.


Giuliano Galoppo é visto no aeroporto de Guarulhos (SP, Brasil) ao lado de funcionários do São Paulo FC. (Foto: Reprodução/GE) 


O São Paulo tem até a próxima terça-feira (26) para inscrevê-lo na Copa do Brasil. Já na competição continental que o tricolor paulista disputa, a Copa Sul-Americana, ele já entrou em campo na fase de grupos pelo Banfield, mas como o time argentino foi eliminado, Galoppo poderá ser inscrito pelo São Paulo para as quartas de final do torneio, quando terá pela frente o Ceará – confrontos marcados para os dias 03/08 (ida – Morumbi) e 10/08 (volta – Castelão), ambas datas em quartas-feiras e às 19h15, pelo horário de Brasília.

Giuliano Galoppo é considerado um jovem promissor na Argentina. Em 2022, ele já marcou oito gols em 27 jogos. Já no ano passado (2021), foram 13 gols feitos em 48 jogos em que atuou.

 

Foto Destaque: Giuliano Galoppo comemora gol com a camisa do Banfield, seu ex-clube. (Foto: Reprodução/Lance)