Esportes

Galvão Bueno desabafa após derrota do Flamengo no Mundial e alfineta Vítor Pereira: "Não tem bom caráter"

08 Fev 2023 - 12h57 | Atulizado em 08 Fev 2023 - 12h57
Galvão Bueno desabafa após derrota do Flamengo no Mundial e alfineta Vítor Pereira:

O narrador Galvão Bueno não gostou nada da derrota do Flamengo para o Al Hilal no Mundial de Clubes. O time brasileiro foi superado por 3 a 2 na semifinal do torneio e ficou fora da decisão, que teria como possível adversário o Real Madrid. Através das redes sociais, Galvão fez duras críticas ao técnico Vítor Pereira e também disparou contra a diretoria rubro-negra.

Galvão mostrou insatisfação com a saída do técnico Dorival Júnior, que não teve o contrato renovado com o Flamengo, mesmo após as conquistas da Copa Libertadores da América e da Copa do Brasil do ano passado. O comunicador também criticou a escolha da cúpula rubro-negra por Vítor Pereira, a quem chamou disse não ter "bom caráter", após polêmica com o Corinthians.

"O Flamengo tem um técnico que conquista títulos, o Dorival. Ganha dois títulos importantíssimos, um deles a Libertadores, para poder estar no Mundial. Aí vem a diretoria do Flamengo e tira, na calada da noite, na covardia, o Dorival para colocar um técnico português que, além de não ser bom, não tem bom caráter. Fez uma molecagem com o Corinthians. Foi traíra com o Corinthians. Aí o cara vem, mexe, desmonta, e o Flamengo perde do Al-Hilal por 3 a 2", desabafou o narrador.


Galvão Bueno faz desabafo após derrota do Flamengo no Mundial de Clubes (Reprodução/Instagram)


Galvão Bueno também disse não ter gostado das substituições feitas pelo técnico rubro-negro, que trocou o uruguaio Arrascaeta no intervalo pelo volante Erick Pulgar e tirou Éverton Ribeiro de campo no segundo tempo.

"O técnico, precisando virar o jogo e tira o craque do time, o Arrascaeta. Não podia jogar mais 20 minutos? Aí toma o terceiro gol e tira o outro craque do time, o Éverton Ribeiro, ou seja, os dois homens da criação. Passa a ter volantes no meio-campo", reclamou Galvão, concluindo a análise sobre o técnico: "Eu nunca gostei de ser muito agressivo. Mas então Deixo vocês escolherem a expressão correta: uma é incompetência e a outra é burrice. Cada um escolhe o que quiser", esbravejou.


Vietto comemora gol sobre o Flamengo na semifinal do Mundial de Clubes (Foto: Divulgação/FIFA)


Por fim, o narrador ressaltou que o treinador do Flamengo não foi o único culpado pela derrota e responsabilizou membros da diretoria, como o presidente Rodolfo Landim e o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz.

"Agora, a culpa não é só dele (Vítor Pereira). É do (Rodolfo) Landim, do (Marcos) Braz, é de quem passou a perna no Dorival e colocou esse técnico. Fazer o quê? Boa sorte para Al Hilal e Real Madrid", encerrou.

Galvão fez o desabafo em sua fazenda, no muncípio de Candiota, no Rio Grande do Sul, onde cria gados e tem uma vinícola, abastecida por uma plantação de uvas. Aos 72 anos de idade, o comunicador se despediu das narrações da Rede Globo na final da última Copa do Mundo, vencida pela Argentina, mas segue exercendo outras funções na emissora.

 

Foto destaque: Galvão Bueno faz desabafo após derrota do Flamengo no Mundial de Clubes. Reprodução/Twitter.