Notícias

Gastos com a energia elétrica no Brasil representa mais de 60% no bolso do brasileiro

25 Abr 2022 - 14h20 | Atulizado em 25 Abr 2022 - 14h20
Gastos com a energia elétrica no Brasil representa mais de 60% no bolso do brasileiro

Conta de luz cada vez mais cara; taxas de iluminação pública e racionamento de luz e água cada vez mais frequentes... como driblar esse consumo altíssimo todo mês no bolso dos brasileiros? O programa Imersão Método Douglas Andrade apresenta a solução: Sistema de Energia Solar. No Brasil, as instalações de energia fotovoltaicas têm crescido de 2021 para 2022 e os clientes que adotam essa nova fonte de energia relatam pontos positivos na mudança, sobretudo, no orçamento de gastos no fim do mês.


Douglas Andrade (Foto: Reprodução/Divulgação)


Douglas Andrade, líder de vendas no Brasil utilizando o recurso de mensagens do próprio WhasApp cria uma relação muito próxima e confiável com seus clientes através de atendimentos via aplicativo. A energia elétrica no Brasil, desde 2015 subiu por volta de 114%, e em função da crise hídrica, neste ano, o governo prevê um reajuste de 21%, adotando, somado a isso, a bandeira vermelha. Com o sistema de Energia Solar, a economia da conta de luz é garantida podendo ficar até 95% mais barata.

Inovação e Sustentabilidade

Douglas Andrade, que viu no ramo da Energia Solar uma forte oportunidade de crescer no empreendedorismo e, atrelado ao WhatsApp, conquistou uma liderança de vendas notável, apostou na inovação e na proximidade de seus clientes. Nessa nova relação criada entre cliente x vendedor, cria-se também um laço de respeito e credibilidade. O Brasil enfrenta um sério problema em relação às energias renováveis e ainda engatinha para buscar a solução. Para Douglas, o país ainda não deu uma solução a este grave problema, mas afirma que essa luta ainda está na arena. A realidade energética no país já demonstra sinais de que precisamos urgente de outras fontes mais sustentáveis para resolver esses problemas”, disse.

As Conferências do Clima e outras que se preocupam com a saúde do planeta e o cuidado da diversidade debatem pautas unicamente voltadas à exploração de recursos naturais que a cada dia se esvaem. O planeta precisa buscar outras formas de vida mais sustentáveis. Douglas Andrade ressalta que “hoje, uma das maiores fontes de energia limpa no mundo, é a energia solar. O Brasil está em 4° lugar no ano de 2021 como o país que mais cresceu no ramo fotovoltaíco. Nossos clientes contribuem muito deixando de usar as hidrelétricas como fonte principal de energia”.

Cuidar do planeta é tarefa nossa!

Cada um precisa fazer a sua parte. Douglas faz a dele a cada dia. Cresceu, se profissionalizou, estudou, conheceu cada detalhe de seu produto. E aprendeu uma das lições mais importantes: é preciso que façamos a nossa parte a fim de contribuir com uma qualidade de vida mais sustentável. “Não desista de seus sonhos e lute por eles! Não é clichê, é verdade, sonhar não basta, nada vem de graça nessa vida. Até os homens mais ricos do mundo levantam da cama e lutam pelos sonhos deles, porque com você seria diferente?”, conclui Douglas Andrade.

Criar um programa como o Imersão é acreditar no potencial que carregamos, mas é acreditar também que temos na palma das nossas mãos um planeta lindo e um país rico como o Brasil, e depende do esforço de cada um de nós, contribuir com o futuro dele.

 

Foto destaque: Douglas Andrade. Reprodução/Divulgação