Cinema/TV

Gavião Arqueiro: Confira algumas curiosidades sobre o 4° episodio da série

08 Dez 2021 - 20h48 | Atulizado em 08 Dez 2021 - 20h48
Gavião Arqueiro: Confira algumas curiosidades sobre o 4° episodio da série

(Alerta de spoiler)

A trama de Gavião Arqueiro (Hawkey) segue a de Clint Barton (Jeremy Renner) ensinando a Kate Bishop (Hailee Steinfeld) a ser uma heroína sem superpoderes assim como Clint. Ela também usa o arco flecha como Barton. A série terá seis episódios e é escrita e produzida por Jonathan Igla (Mad Men). Gavião Arqueiro tem novos episódios toda quarta-feira no Disney+. Confira abaixo algumas curiosidades do 4° episódio da série segundo o site Omelete.


Série Gavião Arqueiro (Reprodução/Guia Disney+ Brasil)


Kate Bishop é uma importante chave para a equipe dos Jovens Vingadores criada por Allan Heinberg e Jim Cheung quadrinho criado no começo dos anos 2000. Com Bishop sendo a arqueira co-protagonista da produção do Disney+, os fãs vem esperando desde a estreia da série por alguma referência a nova equipe dos Jovens Vingadores. E no quarto episódio intitulado “Parceiros, Certo?” que houve um primeiro indício que isso pode acontecer, um aceno entre Kate e Yelena deu a entender o surgimento do grupo daqui a alguns anos. No novo capítulo que chegou ao streaming nesta quarta-feira trouxe a participação de Florence Pugh como Yelena Belova (irmã de Natasha Romanoff) e com sua aparição foi recriada o primeiro contato que foi feito entre Clint (Jeremy Renner) e Natasha (Scarlett Johansson).


Yelena Belova na série Gavião Arqueiro (Reprodução/POPLine)


Clint e Kate tentam invadir um apartamento para recuperar um relógio roubado pela Gangue dos Agasalhos e eles são atacados individualmente por Yelena e Eco (Alaqua Fox). A nova Viúva e a líder dos agasalhos começam a atacar tanto os Gaviões (Kate e Clint) tanto quanto uma à outra. Depois de Kate forçar Maya a recuar, Bishop aponta seu arco para Yelena mas logo abaixa sua mira após uma troca de olhares e um rápido aceno de Belova. Pode ser que esse momento entre a nova Viúva e nova Arqueira possa ser só uma coincidência, mas como já sabemos da história de Clint e Natasha, fica difícil não traçar um paralelo entre os eventos de Budapeste, onde o agente da SHIELD (Clint) se recusou a matar a assassina russa (Romanoff). E assim como o esse encontro espelha o encontro entre Bishop e Belova, pode ser que esse episódio de Gavião Arqueiro seja um passo importante para a formação do novo grupo de Vingadores.

Quando começou a ser considerado quem seria os nomes para a Iniciativa Vingadores na Fase 1 do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), Nick Fury incluiu Romanoff e Barton antes de incluir Tony Stark (Robert Downey Jr.). E com isso fazendo da dupla de amigos seus agentes mais confiáveis, e Fury ainda coloca eles para observar e potenciais noivos membros para a equipe, como o Homem de Ferro que foi avaliado psicologicamente por Natasha antes de ser classificado como o novo Vingador e Erik Selvig (Stellan Skarsgard) físico que foi avaliado por Barton desde que teve contato com Thor (Chris Hemsworth).

 

Cobie Smulders está de volta no seu papel de Maria Hill no universo da Marvel para a série ‘Invasão Secreta’ (ig.com.br)

“Charlie Cox seria o ator interpretando o Demolidor” diz Kevin Feige

Homem Aranha: Sem Volta Para Casa quebra recorde de pré-venda do filme Vingadores: Ultimato no Brasil (ig.com.br)


E com a escolha de Clint ao deixar Romanoff viva, deu uma inciativa para que os Vingadores originais fossem formados. E como Kevin Feige (produtor cinematográfico e presidente da Marvel Studios) não deixa as coisas ao acaso, o paralelo recriado entre Kate e Yelena também pode trazer consequências a longo prazo no universo (MCU). Por outro lado, diz o site Omelete, essa troca de olhares entre Kate e Yelena pode ser apenas uma grande forçação de barra. Gavião Arqueiro é a quarta série em live-action da Marvel no Disney+, pois o estúdio já lançou esse ano Wanda Viosion, Falcão e o Soldado Invernal e Loki.

 

Foto Destaque: Kate Bishop e Clint Barton. Reprodução/Guia Disney+ Brasil