Cinema/TV

George R.R. Martin confirma produção de série derivada de “Game of Thrones” focada em Jon Snow

24 Jun 2022 - 10h50 | Atulizado em 24 Jun 2022 - 10h50
George R.R. Martin confirma produção de série derivada de “Game of Thrones” focada em Jon Snow

George R. R. Martin, criador de “Game of Thrones”, confirmou em seu blog nesta quinta-feira (23), a produção de uma série derivada sobre Jon Snow pela HBO. George afirmou que está envolvido com a produção da série, que agora tem o título provisório Snow. Segundo o escritor, a ideia da sequência veio do próprio ator Kit Harington, que também participou da escolha de produtores e roteiristas, mas não divulgou seus nomes.


O ator Kit Harington e o escritor George R. R. Martin (Foto:Getty Images/ Craig Barritt) 


Kit Harington, que interpretou Snow em todas as oito temporadas de “Game of Thrones”, deve voltar a viver o personagem, que na última temporada descobriu que era um herdeiro ao Trono de Ferro e seu nome real era Aegon Targaryen. Ao final da temporada, ele acabou exilado de Westeros e viajou pela Muralha do Norte com o Povo Livre, para abandonar sua velha vida.

Com esse projeto focado em Jon Snow, pode-se abrir margem para que outros‎‎ personagens sobreviventes reaparecerem, incluindo Arya Stark (Maisie Williams), Sansa Stark (Sophie Turner) e Brienne de Tarth (Gwendoline Christie).‎


 

Internautas dividem opiniões em relação ao projeto sobre Jon Snow (Reprodução/Twitter)


O escritor, porém, reforça que o projeto ainda está em fase inicial de produção, e que aguarda a aprovação oficial da HBO para uma temporada completa, assim como outras ideias de derivados para GoT. “Todas as produções derivadas estão em fase de roteiro. Ideias e argumentos foram escritos e mudados. Muitas notas são passadas e coisas são testadas. Por enquanto, é isso. É assim que a televisão funciona. Por favor, tenham atenção: nada foi aprovado até agora, e não há garantias de que qualquer projeto verá a luz do dia”, disse George.


House of the Dragon é o próximo da franquia a ser lançado (Reprodução/Youtube)


Com isso, existem sete projetos derivados de “Game of Thrones” em desenvolvimento pela HBO, além da aguardada “House of the Dragon”, que servirá como prefácio à série original e estreará no dia 21 de agosto. As outras séries em live-action desenvolvidas com base na produção original de Game of  Thrones são: “10,000 Ships” (ou “Nymeria”), com Amanda Segel, “9 Voyages” (ou “The Sea Snake”), com Bruno Heller, e “Sunk and Egg”, com o Steve Conrad. Além disso, há três projetos de animação, como “The Golden Empire”, que se passará na terra de Yi Ti (inspirada na China).

Foto Destaque: Kit Harington em Game of Thrones. Reprodução/ HBO