Cinema/TV

George R.R Martin, diz não compreender o ódio dos fãs pelo final de Game of Thrones

31 Mai 2022 - 15h50 | Atulizado em 31 Mai 2022 - 15h50
George R.R Martin, diz não compreender o ódio dos fãs pelo final de Game of Thrones

Game of Thrones foi por muito tempo elogiada pela ótima qualidade empregada na história e produção, no entanto, o final deixou uma parcela dos fãs do seriado chateada pela escolha dada a alguns personagens amados. O autor dos livros, fonte de Inspiração para a criação do universo adaptado para tv, falou em entrevista, não compreender o sentimento de revolta dos fãs pelo final da série.


Foto: George R.R Martin (Reproduução/Twitter)


George, concedeu uma entrevista ao “The Independent" para falar sobre diversos assuntos, entre eles o polêmico final de Game of Thrones, série produzida pela HBO Max. O escritor abriu o jogo ao dizer sobre a receptividade das pessoas ao final de GOT, afirmando não entender como algo tão amado teve uma repercussão tão negativa na reta final.

Ele ainda comenta a falta de compreensão no entendimento de pessoas que amam um conteúdo e depois passam a odiar, quando deveriam deixar de consumir, no caso de séries, deixar de assistir. O autor ainda questiona fazendo uma pergunta sobre quando foi que tudo se tornou tão tóxico.

Para exemplificar o pensamento, George fez a seguinte comparação. “A série de O Senhor Dos Anéis, ainda nem saiu, mas se você vai nas redes sociais, as controvérsias a respeito são semelhantes às da segunda guerra mundial. Eles estão jogando bombas uns nos outros. Segundo ele, a internet está se tornando um lugar difícil de navegar devido a todo esse ódio gratuito.

Ao continuar falando sobre o assunto, ele demonstra através de outros conteúdos semelhantes uma contradição em relação ao ser fã hoje com o que era no passado. Afirmando que a fanbase de muitos produtos do cinema e tv parecem odiar o conteúdo ao invés de amar como era antigamente. 

Apesar da surpresa pela mudança na forma de gostar de conteúdos relacionados à cultura pop dessas pessoas, ele entende que talvez o ódio surge quando há mudanças em decorrência das novas demandas nas histórias clássicas. Mas ressaltou que como escritor precisa mudar ao menos um pouco a história, caso contrário, fica louco. Ele ainda fala sobre a importância de continuar contando novas histórias ao invés das mesmas.

Game of Throne teve ao todo oito temporadas inéditas lançadas entre 2011 a 2019, direto na plataforma de streaming da HBO. A série tem como base os livros "Crônicas de Gelo e Fogo” escrito por George R.R Martin. a série está completa na plataforma de streaming da HBO Max.

Foto Destaque.Geroge R.R Martin. Reprodução/Twitter