Esportes

George Russell chega à Mercedes com grandes elogios do colega de equipe Lewis Hamilton

17 Mar 2022 - 21h04 | Atulizado em 17 Mar 2022 - 21h04
George Russell chega à Mercedes com grandes elogios do colega de equipe Lewis Hamilton

Grandes novidades acompanham a temporada de 2022 da Fórmula 1, que tem início nesse fim de semana com o GP do Bahrein. Após cinco anos com Valtteri Bottas, a escuderia Mercedes aposta na estreia de George Russell como novo companheiro do heptacampeão Lewis Hamilton. Apesar da pouca experiência como titular na equipe, Russell recebeu elogios do colega de equipe.

“George é naturalmente, incrivelmente talentoso e muito, muito focado. Até agora, parece muito genuíno. Ele só está focado em ser o melhor jogador de equipe que pode ser. É o que eu vejo até agora. Tem sido agradável para todos na equipe, parece tudo muito perfeito. Todos estão trabalhando em unidade e com humildade”, disse Lewis.

George Russell chega à Mercedes para substituir Valtteri Bottas, que atualmente compete pela Alfa Romeo na F1. O piloto, de apenas 24 anos, estreou na categoria em 2019, correndo pela Williams. Russell é considerado um dos rostos a representar a nova geração de pilotos da Fórmula 1, ao lado de outros como o atual campeão Max Verstappen, Charles Leclerc e Lando Norris.


George Russell e Lewis Hamilton, dupla da Mercedes na F1 2022 (Reprodução: Mark Thompson/Getty Images)


Sobre a adaptação do novo piloto a equipe, Hamilton afirma que tem sido bem fácil. Segundo ele, Russell já parecia parte da equipe antes mesmo da temporada ter início. Russell é o terceiro companheiro de Hamilton na Mercedes e apesar da diferença de idade e experiência, elas não afetaram a adaptação e chegada de Russell à Mercedes.

“A sua integração na equipe tem sido muito fácil. Tem sido bastante semelhante a quando trabalhamos juntos anteriormente com os engenheiros. Ele se sentava atrás de mim e assistia a tudo o que eu fazia e fazia o mesmo com Valtteri. Ele já conhecia todo mundo. Estamos trabalhando juntos, nos comunicando muito bem em termos de direção, então tudo está funcionando.” afirmou o heptacampeão.

Apesar de não ter sido divulgado até quando o contrato do novo piloto da Mercedes durará, a equipe confirmou que a participação de Russell se estenderá por mais uma temporada. Com isso, George Russell e Lewis Hamilton serão companheiros de equipe pelo menos até o fim de 2023, quando o contrato do heptacampeão com a Mercedes termina.

 

Foto destaque: Lewis Hamilton e George Russell, nova dupla da Mercedes (Reprodução: Reuters)

Mais Lidas