Nesta quinta-feira (10) aconteceu um evento com políticos e aliados no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) de Brasília, sede do gabinete de transição de governo. Inclusive Lula até se emocionou ao reafirmar compromisso com o combate à fome no país, mas o que também chamou a atenção das pessoas foram as meias escolhidas pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB), ele estava usando meias com bolinhas brancas.
É claro que essa escolha do vice de Lula chamou a atenção nas redes sociais. Ele é o coordenador da equipe de transição do governo Lula, que assume em 1º de janeiro de 2023, e dividiu os trabalhos em grupos, que discutem, por exemplo, saúde, desenvolvimento social e economia.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um discurso nesta quinta durante uma reunião com políticos aliados no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), onde funciona a transição de governo. Além do vice eleito, estava a presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann. No mesmo discurso, Lula disse que Geraldo Alckmin não será ministro no governo. "Eu fiz questão de colocar o Alckmin como coordenador para que ninguém pensasse que o coordenador vai ser ministro. Ele não disputa vaga de ministro porque é o vice-presidente da República'" disse.
A meia do Alckmin!!! Admitam! Ele tá mais feliz no Brasil da Esperança!!! O picolé de Xuxu mais amado do Brasil! @geraldoalckmin pic.twitter.com/BmGnL3bla8
— Ritinha (@rcaroliveso) November 10, 2022
Foto de Geraldo Alckmin usando meias de bolinhas (Foto: Reprodução/Twitter)
Alguns comentários feitos na rede social foram, “se brincar na primeira reunião ministerial ele vai está com uma do Patrick e do Bob Esponja toda rosa” disse uma pessoa no twitter. "gege ta muito rolezeiro, é o nerd que começou a andar com a galerinha cool” um dos comentários. "Ele tá mais feliz no Brasil da Esperança!!! O picolé de Xuxu mais amado do Brasil!" disse outra pessoa. Lula foi eleito presidente no Brasil no último dia 30 de outubro e Geral Alckmin foi eleito seu vice. Os dois irão assumir em 1º de janeiro de 2023.
Foto destaque: Foto das meias usadas por Alckmin. Reprodução/Sergio Lima/AFP