Esportes

Germán Cano brilha e Flu vence Olimpia

10 Mar 2022 - 16h45 | Atulizado em 10 Mar 2022 - 16h45
Germán Cano brilha e Flu vence Olimpia

O Fluminense já está com um pé na fase de grupos da Libertadores, o tricolor venceu o Olimpia por 3 a 1 pela primeira partida da terceira fase e agora irá jogar no Paraguai, podendo perder por até um gol que garante a classificação. Germán Cano teve uma atuação de gala, o argentino marcou dois gols na partida, Luiz Henrique também marcou um golaço, o gol do Olimpia foi marcado por Derlis González após falha do goleiro Fábio.


Jogadores do Fluminense comemorando o gol (Foto:Reprodução/André Durão)


No primeiro tempo o Fluminense começou tomando as ações do jogo, logo nos primeiros 10 minutos de jogo, Willian Bigode e Yago tiveram uma chance cada um, mas acabaram finalizando mal. Aos 11 minutos em jogada de escanteio. Após desvio de cabeça de Luiz Henrique, Cano ficou livre na segunda trave para marcar o primeiro gol do Fluminense na partida. Cinco minutos depois do gol tricolor, o goleiro Fábio tentou sair jogando, mas errou o passe e entregou a bola nos pés de Derlis González, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol vazio e empatar a partida. Após o 1 a 1 a partida ficou morna, com poucas chances para ambos os lados, Derlis teve a chance de virar a partida mas parou em Fábio, Willian Bigode teve a chance pelo lado tricolor, mas finalizou sem força nas mãos de Oliveira.

Com um minuto do segundo tempo, Luiz Henrique driblou dois jogadores do Olímpia e marcou um gol antológico para o Fluminense. Com 2 a 1 no placar, o tricolor tinha mais espaços para trabalhar no ataque. Aos 22 minutos da etapa final, Germán Cano marcou o seu segundo gol na partida. Depois do chute de Willian Bigode, o goleiro Oliveira deu o rebote nos pés do artilheiro, que não teve dificuldade para marcar. Perdendo por 3 a 1, o Olimpia até tentou atacar o Fluminense, mas parou nas boas defesas do goleiro Fábio, que segurou o placar para a equipe tricolor.



Agora o Flu enfrenta o Olimpia no Paraguai podendo ser derrotado por até um gol, caso perca por dois gols de diferença a partida irá para os pênaltis, não existe mais o gol fora de casa para critério de desempate pela Libertadores.
A próxima partida entre as equipes acontece na próxima quarta-feira, dia 16, às 21h30.

Foto Destaque: Germán Cano foi o grande nome da partida  Reprodução/André Durão