Moda

Gianni Versace: conheça um pouco mais sobre seu legado e história

02 Jan 2022 - 10h46 | Atulizado em 02 Jan 2022 - 10h46
Gianni Versace: conheça um pouco mais sobre seu legado e história

Quando falamos de moda, sempre vamos ter nossas grandes referências. A verdade é que, a moda é sentimento e aconchego, além de trazer muita cultura e percepções. Isso é óbvio quando falamos de vários pontos de vista da moda e com Gianni Versace não seria diferente. Vamos conhecer um pouco mais sobre a história dele. 

Gianni abriu a sua primeira loja em 1978,  Via della Spiga, em Milão. Versace que carregava seu sobrenome, "viria a se tornar uma das maiores e mais importantes casas de moda do século 20", exalta a revista ELLE. Santo e Donatella, seus irmãos,  também trabalhavam com ele. Em março daquele ano, apresentou a sua primeira coleção feminina com seu sobrenome na etiqueta, em setembro veio a masculina. 


Gianni e modelos em desfile. (Foto: Reprodução/Vogue)


A partir dali, os lançamentos das coleções começaram a carregar grandes expectativas do público e das celebridades. Elton John, Madonna e até mesmo a princesa Daiana, são um dos rostos que marcou presença e passagem na marca de Gianni. Mas não ficava só por isso, em linha do tempo feita pela revista ELLE, é ressaltado sua ligação com os clássicos: "Para além da grife e das estrelas do pop, Gianni Versace também era figurinista de óperas e balés. Ele dizia "para mim, o teatro é a libertação". Com 25 anos de carreira, Gianni estava no seu auge, com muitas vendas e é claro, o grande carinho do publico. Único, talentoso e criativo, Gianni levava isso para as passarelas e até hoje, na Versace, esse reflexo é visto. 


https://inmagazine.ig.com.br/post/10-estilos-de-cabelo-que-estarao-na-moda-em-2022  

https://inmagazine.ig.com.br/post/A-volta-da-estetica-indie  

https://inmagazine.ig.com.br/post/5-modas-que-irao-fazer-sucesso-ano-que-vem-conforme-as-passarelas  


Na manhã de 15 de julho de 1997, o mundo teve a notícia de que Gianni Versace havia sido assassinado por Andrew Cunanan (um spree killer) na porta de sua casa, em Miami.  

Foto Destaque: Gianni Versace com Naomi Campbell e Carla Bruni (Foto: Reprodução/Instagram/@donatella_versace)

Mais Lidas