Moda

Gigi Hadid faz doação de seus ganhos nas Semanas de Moda para ucrânia e Palestina

12 Mar 2022 - 14h40 | Atulizado em 12 Mar 2022 - 14h40
Gigi Hadid faz doação de seus ganhos nas Semanas de Moda para ucrânia e Palestina

A super modelo Gigi Hadid, de 26 anos, divulgou em seu instagram no último domingo (06) que doará seus ganhos nas Semanas de Moda de outono inverno de 2022 para a Ucrânia e a Palestina. Gigi seguiu o mesmo caminho da irmã Bella Hadid e da modelo Mica Argañaraz. A doação será destinada para esses países assolados pela guerra."Seguindo os passos da minha amiga @micarganaraz, me comprometo a doar meus ganhos dos shows do outono de 2022 para ajudar aqueles que sofrem com a guerra na Ucrânia, além de continuar apoiando aqueles que passam pelo mesmo na Palestina. Nossos olhos e nossos corações devem estar abertos a toda injustiça humana. Que todos possamos nos ver como irmãos e irmãs, além da política, além da raça, além da religião. No final do dia, vidas inocentes pagam pela guerra - não líderes. Tirem as mãos da Ucrânia, tirem as mãos da Palestina", escreveu a modelo em seu instagram. O pai da modelo Gigi e Bella Hadid é um palestino árabe.


Declarações modelo Gigi Hadid (Foto: Reprodução/Instagram)


O mundo da moda também se sensibilizou com a situação dos civís na guerra, foram feitas manifestações pró-Ucrânia em diversos desfiles durante as Semanas de Moda por exemplo em Milão na Itália. As cores da bandeira Ucraniana foram mostradas por alguns estilistas, influencers e modelos durante as fashion week, inclusive no desfile da Balenciaga que se uniu em solidariedade aos milhares de ucranianos prejudicados pela guerra ao apresentar um desfile com cenários fazendo menção aos milhares de refugiados ucranianos que tiveram que abandonar seus lares sob a ameaça Russa.


Cenário impactante da  grife Balenciaga (Foto: Reprodução/Folha)


Gigi afirmou ainda “temos muitos amigos ucranianos, entre colegas, modelos, produção, equipas de casting, e ver a falta de comunicação e conhecimento sobre uma guerra, que é cada vez mais grave, é muito, muito triste”, escreveu a modelo. “Vou doar parte dos meus rendimentos desta semana da moda [de Paris] para ajudar organizações ucranianas”, declarou. Outras marcas também demonstraram suas ações em respeito e solidariedade a comunidade Ucraniana, a grife Giorgio Armani realizou os desfiles sem nenhuma trilha sonora.

A modelo Bella Hadid demonstrou em uma publicação no instagram sua comoção em ver amigos ucranianos trabalhando duro na Europa e tão longe de casa. “Ver meus amigos e colegas ucranianos trabalhando duro aqui na Europa, tão perto, mas tão longe de suas famílias/amigos/casas na Ucrânia que estão passando por uma das muitas ocupações e invasões brutais acontecendo agora no mundo é uma experiência muito emocionante e humilhante para mim”, disse.


Modelo Bella Hadid com as cores da bandeira da Ucrânia (Foto: Reprodução/Instagram)


Celebridades no mundo da moda e outros seguimentos estão conectados em solidariedade para arrecadar fundos em favor dos refugiados e assistência médica para o povo Ucraniano.

Foto destaque: Gigi Hadid. Reprodução/Que tal virtual