Esportes

Ginasta que viralizou na internet recusa Flamengo

20 Jan 2022 - 12h40 | Atulizado em 20 Jan 2022 - 12h40
Ginasta que viralizou na internet recusa Flamengo

A Atleta Ana Luísa Batista que ficou conhecida na internet recentemente treinando ginástica em uma laje decidiu recusar o convite do Flamengo, um dos principais Clubes do País e casa da medalhista olímpica Rebeca Andrade, a jovem que viralizou treinando na laje do Borel optou por seguir treinando no Studio Espaço Físico (SEF) que fica na Vila Valqueire, clube que foi o primeiro a abrir as portas para a menina quando ela viralizou, segundo informações o Clube Rubro Negro ainda não foi comunicado da desistência por parte da Atleta e aguarda a resposta da jovem.


Ana Luísa Batista treinando com as ginastas do Flamengo (Foto: Reprodução/Marcelo Cortes/Flamengo)


Em entrevista para o jornal O Globo, a mãe da menina explicou a decisão de recusar o convite do Flamengo "O Flamengo ofereceu uma bolsa para que ela treinasse no que entendemos que seria uma escolinha. Mas antes de ficar conhecida por todos, ela já está sendo treinada para competir no SEF desde o dia 4 de janeiro, onde recebeu uma bolsa. Por questão de princípios e por escutarmos o que a Ana quer decidimos deixá-la no SEF. Nem sempre o que é bom para o adulto é bom para a criança" explicou Cristiane Batista.
Ana visitou as instalações do Flamengo nesta Terça-Feira, conversou com outras ginastas e conheceu sua grande inspiração, Rebeca Andrade, a medalhista olímpica presenteou a jovem com uma camisa oficial do clube e um chaveiro das Olimpíadas de Tóquio.
A Jovem falou sobre a emoção que sentiu ao conhecer o clube "Estou muito feliz. Foi uma experiência incrível. Estar ao lado de todas foi muito legal. São meu espelho e quero ser tão boa quanto elas. Meu maior sonho é ser campeã brasileira e fazer parte da seleção. Quero viajar o mundo todo, trazendo muitas medalhas. E disputar uma olimpíada, claro."
A Medalhista olímpica e maior inspiração de Ana, Rebeca Andrade deixou um recado para a jovem "Eu fiquei muito feliz em saber que você me admira, admira as meninas. E eu espero que você realize seu sonhos."

 

Foto Destaque: Ana Luísa Batista em treino pelo Flamengo  Reprodução: Marcelo Cortes / Flamengo