Na última quarta-feira (31) a Globo anunciou uma nova parceria com a Disney. As produtoras desenham uma inédita união para a produção de filmes nacionais. A multinacional estadunidense já demonstrou interesse no mercado brasileiro em momentos anteriores, o filme “Jungle Cruise”, estrelado por Dwayne Johnson, por exemplo se passa na Amazônia brasileira; já o personagem Zé Carioca que é um papagaio do Rio de Janeiro.
As produtoras ainda não divulgaram informações sobre os filmes, mas já se sabe que serão quatro longas e serão lançados um por ano, e a revelação acontecerá ao longo do contrato entre as gigantes indústrias audiovisuais. Os filmes serão lançados nas telonas e, em seguida, nas plataformas de streaming da Globoplay e dos canais plus, como Disney+ e Star+.
O diretor de produtos digitais e canais pagos Globo, Erick Brêtas, espera que a parceria faça com que potencialize o alcance das produções chegando a territórios cobertos pela Disney+ e a Star+. Acompanhe o que o produtor disse:
“Esta nova parceria com a Disney potencializa o alcance desse conteúdo ao permitir, de um lado, que os filmes contemplados no acordo cheguem a outros territórios cobertos pelo Disney+ e o Star+; e, por outro, que a janela de exibição em salas de cinema seja reforçada pelos esforços de marketing e distribuição dos dois parceiros. Ganham o consumidor e os criadores”.
Algumas produções da Globoplay (Reprodução/Instragram/@globoplay)
Já o Gerente geral da The Walt Disney Company Brasil, Renato D’Angelo, se diz entusiasmado com a parceria, dizendo que o conteúdo local é um dos pilares de sua estratégia e deseja mostrar ao mundo a qualidade das produções brasileiras.
“Estamos muito entusiasmados com esta nova parceria com a Globo e em oferecer aos fãs uma nova e emocionante jornada de entretenimento. Conteúdo local é um dos pilares de nossa estratégia e esse acordo irá trazer ainda mais conteúdos relevantes para nossa audiência, mostrando ao mundo a qualidade das produções brasileiras”.
Trailer de Elementos ultima produção da Disney. Reprodução/Instagram/@disneystudiosbr
O que resta aos fãs da Globo e da Disney é esperar, pois além de não terem sido anunciados título, data ou elenco dos filmes o acordo ainda será avaliado pelo CADE, órgão responsável por garantir a livre concorrência no mercado brasileiro.
Foto em Destaque: montagem com os logos de Globo e Disney. Reprodução/portal A Definição