Esportes

Goiás busca no fim e empata com o São Paulo no Morumbi

24 Jul 2022 - 11h40 | Atulizado em 24 Jul 2022 - 11h40
Goiás busca no fim e empata com o São Paulo no Morumbi

São Paulo e Goiás empataram por 3 a 3 neste sábado (23), no Morumbi, em partida com emoções do início ao fim. Com o resultado, o Tricolor Paulista entrou no bloco dos 10 primeiros colocados e agora está em 9°, com 26 pontos conquistados. O Goiás, por sua vez, fica em 13°, com 22 pontos.

O jogo

A primeira etapa da partida entre São Paulo e Goiás foi espetacular, com emoção até o último minuto. O Goiás começou tomando conta da partida e logo abriu o placar. Aos sete minutos, Dadá Belmonte iniciou o ataque e finalizou para tirar o primeiro zero do placar no Morumbi. Após o gol, o São Paulo acordou para o jogo e começou a acumular boas chances de empate. Aos 18 minutos, a partida já era toda do Tricolor, que acumulava 63% de posse de bola. 

Aos 30 minutos, o São Paulo voltou de vez para a partida. Após cruzamento de Wellington, o atacante Calleri não precisou fazer muito esforço para testar no canto de Tadeu e empatar a partida. Três minutos depois veio a virada da equipe paulista. Rodrigo Nestor tabelou com Igor Gomes e marcou o segundo do Tricolor.



Calleri empata para o São Paulo diante do Goiás. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net


Após a virada, o São Paulo diminuiu um pouco o ritmo e tentou controlar a partida, porém, o aguerrido Goiás empatou a partida após jogada ensaiada de escanteio terminar na cabeça de Danilo Cardoso.

No último lance do primeiro tempo, mais emoção. Luciano finalizou na área, mas Matheus Sales acabou tocando com o braço e o VAR chamou o árbitro Caio Max Augusto Vieira, que marcou pênalti para o Tricolor. Luciano foi para a bola, bateu, mas Tadeu defendeu a cobrança, dando números finais ao primeiro tempo eletrizante.

Na segunda etapa, o São Paulo voltou afim de resolver o jogo e chegou ao gol logo com três minutos. Wellington cobrou escanteio na segunda trave e encontrou Patrick, que sozinho, testou para o gol de Tadeu e incendiou o Morumbi. Com o gol, a partida foi ficando aberta e ambas as equipes criaram boas chances para mais gols. 

Rogério Ceni e Jair Ventura começaram a fazer mudanças. O técnico do São Paulo tirou alguns dos melhores jogadores em campo. Saíram Luciano, Patrick, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Wellington. Já o técnico do Goiás colocou a equipe para frente com a entrada de Nicolas e Felipe Bastos.

Aos 46, Pedro Junqueira assistiu a Pedro Raul, que desviou e empatou novamente a partida para o Goiás, dando números finais a partida no Morumbi. O que parecia o reencontro do São Paulo com as vitórias se tornou o quarto empate consecutivo no Campeonato Brasileiro. 

Próximos Compromissos

O São Paulo coloca agora suas forças na Copa do Brasil. O tricolor recebe o América-MG no Morumbi, na próxima quinta-feira (28), às 20h (de Brasília). Já o Goiás só joga novamente no próximo sábado, (30), quando recebe o Coritiba, às 16h30.

 

Foto Destaque: São Paulo e Goiás. Rubens Chiri/saopaulofc.net

Mais Lidas