Notícias

Gol e Turkish Airlines formam parceria para compartilhamento de voos

24 Abr 2022 - 13h23 | Atulizado em 24 Abr 2022 - 13h23
Gol e Turkish Airlines formam parceria para compartilhamento de voos

A comphania aerea Gol, anunciou na quarta-feira, 20 de abril, um Acordo de Codeshare e FFP (Frequent Flyer Partnership) com a comphania turca, Turkish Airlines. O acordo prevê que clientes da Turkish dos continentes da África, Ásia, Extremo Oriente e Oriente Médio possam adquirir passagens com conexões da malha operada pela Gol no território brasileiro. Nos dias de hoje, a companhia turca opera sete voos diários para o aeroporto internacional de São Paulo em Guarulhos GRU Airport.

Em nota dada para a CNN Brasil, a companhia Gol explica que com o Acordo de Codeshare os passageiros da Turkish Airlines poderão comprar, diretamente nos canais de vendas da Gol, bilhetes para voos operados pela brasileira no país.

A duas companhias aereas também irão cooperar para que os Clientes Smiles da Gol e Miles&Smiles da Turkish tenham garantidos acessos a benefícios de acúmulo e resgate das duas companhias aéreas. Após aprovado pelas Autoridades Brasileiras, o Acordo de Codeshare entre as empresas permitirá aos passageiros aproveitarem todos os destinos domésticos da Gol a partir de São Paulo. Futuramente as duas empresas continuarão a trabalhar para expandir o acordo para outros os mercados de destinos internacionais operados pela Gol. Para os clientes brasileiros, a companhia Gol irá oferecer conexões com a Turkish Airlines que irão partir de Istambul com destino a outros aeroportos ao redor do mundo.

Gol e Mercardo Livre

A Turkish Airline não foi a unica a formar parceria com a Gol. A plataforma de compra e venda, Mercardo Livre, também anunciou que alguns Boeing 737-800 NG da Gol, que naturalmente seriam devolvidos para a empresa de leasing (aluguel de aviões) serão operados pela Gol após serem convertidos em cargeiros, para o realizar o frete de produtos plataforma.

 

Foto destaque: Boeing 787 Dreamline da Turkish Airline Reprodução/Travelspain.inexame 

Mais Lidas