Esportes

Goleiro Ederson está fora dos amistosos da seleção por conta de lesão na coxa

31 Mai 2022 - 18h34 | Atulizado em 31 Mai 2022 - 18h34
Goleiro Ederson está fora dos amistosos da seleção por conta de lesão na coxa

Ederson, goleiro do Manchester City e da seleção brasileira, foi cortado e está fora dos dois amistosos do Brasil, que serão realizados em junho na data FIFA, contra Coreia do Sul e Japão.

Ederson vinha sendo escalado como titular nos treinamentos, o goleiro relatou dores em sua coxa esquerda durante os minutos finais da atividade desta terça-feira pela manhã. Ele deixou o gramado acompanhado de Rodrigo Lasmar, médico da seleção e após exames de imagem a que foi submetido, foi diagnosticada a lesão.

Na ausência do goleiro do clube de Manchester, as alternativas para o técnico Tite podem estar em Liverpool, com o goleiro Alisson ou em São Paulo, com Weverton. Como o goleiro Alisson só se apresentou nesta terça e nem mesmo realizou trabalho com bola, portanto a possibilidade de o defensor do gol palmeirense ser titular contra a Coréia é grande. O confronto está marcado para às 8h (de Brasília), na quinta-feira, no Estádio da Copa do Mundo, em Seul.

Além de Ederson, o departamento médico do Brasil também conta com o tratamento do zagueiro Gabriel Magalhães, que não participou do treino da seleção nesta terça-feira. O jogador do Arsenal teve dores no posterior da coxa esquerda chegando ao fim da atividade da última segunda-feira e agora estará fazendo tratamento intensivo para tentar realizar sua estreia com a camisa da seleção. Mesmo que já tenha sido convocado para a seleção outras quatro vezes para o currículo, o zagueiro não teve a chance de entrar em campo com a amarelinha.


Gabriel Magalhães, zagueiro do Arsenal tem chance de estrear com a camisa da seleção brasileira (Foto:reprodução/GE)


Porém, independente do problema muscular, ele já não deveria ser o titular no jogo de quinta-feira, no amistoso. A defesa montada pelo técnico Tite foi Marquinhos e Thiago Silva, para jogar contra a Coreia do Sul.

Mas, a comissão técnica tinha o vislumbre da possibilidade de dar chances para Gabriel e Léo Ortiz, que é outro zagueiro sem ter estreado ainda.

A provável escalação da Canarinho na próxima quinta-feira será: Weverton (Alisson), Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Fred e Bruno Guimarães; Raphinha, Richarlison, Neymar e Lucas Paquetá.

 

Foto destaque: Ederson reclamou de dores na coxa e está fora do amistoso contra a Coreia do Sul (reprodução/Sportbuzz)