Esportes

Goleiro da seleção argentina, Emiliano Martínez, responde fala de Mbappé

03 Jun 2022 - 14h40 | Atulizado em 03 Jun 2022 - 14h40
Goleiro da seleção argentina, Emiliano Martínez, responde fala de Mbappé

A seleção da Argentina conquistou mais uma taça na última quarta-feira (01). Após conquistar a Copa América contra a seleção brasileira, o país de Lionel Messi disputou a Finalissima. No duelo contra a atual campeã europeia, a Argentina atropelou a Itália por 3 a 0. Com isso, a seleção argentina chegou ao seu segundo título, após 28 anos sem ganhar troféus. 

Após a partida, o goleiro Emiliano Martinez respondeu uma fala polêmica de Mbappé. Na ocasião, o craque francês afirmou que “o futebol sul-americano não é tão avançado quanto o europeu”. Martinez relembrou a citação e respondeu o atacante. “As seleções sul-americanas tem totais condições de competir com a Europa e a Argentina demonstrou isso”. O goleiro do Aston Villa vive sua melhor fase na carreira e conquistou a titularidade da seleção.


Goleiro argentino respondeu craque do PSG, após conquista da Finalissima (Reprodução: Twitter)


Além do goleiro, os jogadores Lionel Messi e Fabinho, o primeiro ainda divide vestiário com Mbappé no PSG, responderam o posicionamento do francês. O craque argentino afirmou que “o futebol está cada vez mais equilibrado” e “que as seleções europeias teriam trabalho em enfrentar os países da América do Sul”. O meio-campo da seleção brasileira também comparou as eliminatórias sul-americana com a europeia e ressaltou a dificuldade de se jogar em países como na Bolívia. Além disso, Fabinho ainda afirmou que Brasil e Argentina terminariam em primeiro lugar nas eliminatórias da Europa. 


Fabinho responde afirmação de Mbappé (Reprodução: Twitter)


Fato é que Argentina, Brasil e França são os maiores favoritos para conquistar a Copa do Mundo. A seleção de Tite se classificou em primeiro lugar nas eliminatórias e venceu a Coréia do Sul por 5 a 1 em amistoso. Já a seleção liderada por Lionel Messi passa por uma grande fase e está há 32 jogos invicta, conquistando 2 taças nesse tempo. Porém, a França segue com moral, e em boa fase após conquistar a última Copa em 2018. 

 

 

Foto Destaque: Goleiro argentino, Emiliano Martínez. Reprodução: Getty Images