Tech

Google Meet inicia liberação de reações com emojis

12 Jan 2023 - 21h36 | Atulizado em 12 Jan 2023 - 21h36
Google Meet inicia liberação de reações com emojis

A multinacional de tecnologia americana, Google, iniciou nesta quinta-feira, a liberação do recurso de reação com emojis no Google Meet, que é um serviço de chamada de vídeo desenvolvido pela empresa. O novo recurso já está disponível para usuários de iPhone e na versão web. Os donos de Android terão acesso a novidade "em breve", disse a empresa. No total, são nove figurinhas disponíveis: coração brilhando; mãos com sinal para cima e para baixo; aplauso; confete; chorando de rir; boca aberta; pensativo; e triste, mas aliviado.

"Essas reações serão exibidas como um pequeno selo no bloco de vídeo do remetente e flutuando pelo lado esquerdo da tela", declarou a multinacional americana em comunicado. Para usar o recurso, é necessário clicar em um emoji na barra de controle. Também há a possibilidade de alterar o tom da pele passando o mouse na bolinha no canto direito.

As reações, permitem uma nova maneira de se expressar, facilitando algumas ações nas videochamadas, como o debate de um determinado assunto ou votação sobre alguma questão. O mecanismo fica ativado automaticamente, tendo a possibilidade de ser desativado pelos administradores de uma chamada.

Além do novo recurso, outra novidade anunciada para o serviço de videochamadas do Google são os fundos em 360º, que são imagens estáticas, substituindo o que estiver atrás do usuário, dando a impressão de que o mesmo está em outro local, tendo a possibilidade de movimentar a câmera sem que a imagem saia do lugar.



A ferramenta chegará somente para iOS e Android nas próximas semanas. Estarão disponíveis o tema de praia, oásis, montanha e céu. Além da nova atualização, a empresa também anunciou mudanças no serviço de bate-papo Workspace, que agora permite iniciar chats individuais ou em grupos. Antes, a plataforma só tinha a opção "Iniciar conversa em grupo".

 

Foto destaque: Chamada de vídeo no Google Meet. Reprodução/Twitter